Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cartaxo entrega ônibus que levarão alunos de Mangabeira para Centro de Educação Integrada

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na manhã desta terça-feira (22), seis novos ônibus escolares acessíveis que serão utilizados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Sedec) para o transporte dos estudantes das escolas municipais do bairro de Mangabeira até o Centro de Educação Integrada (CEI). O complexo educacional inaugurado neste ano oferecerá uma série de atividades no contraturno das aulas regulares para os alunos das oito unidades de ensino do bairro, garantindo educação integral dentro de um inovador modelo implantado pela atual gestão. Com o CEI, João Pessoa chega a 40% de seus alunos estudando em tempo integral.

“O CEI vai oferecer um novo modelo de educação em João Pessoa, promovendo a integração dos alunos das oito escolas municipais do bairro de Mangabeira no contraturno das aulas. E estes novos ônibus escolares servirão para garantir o acesso das crianças, fazendo o transporte delas entre as escolas e o CEI, onde farão as refeições e diversas atividades esportivas, culturais, educativas e de reforço”, explicou o prefeito Luciano Cartaxo.

O CEI oferecerá, diariamente e simultaneamente, mais de 30 oficinas em diversas áreas aos alunos de Mangabeira e Cidade Verde. No espaço, há salas de línguas, como português, inglês e espanhol, de matemática, literatura e artes, biblioteca, auditório, telecentro, sala de corpo e movimento, de dança, de música, robótica e multimídia. O complexo também conta com uma horta e salas de educação ambiental e de práticas ecoalternativas.

As atividades acontecerão no turno oposto às aulas dos alunos, ou seja, pela manhã o aluno assiste aula regular na unidade de ensino de origem e, à tarde, vai para o CEI, onde participará das oficinas. Já quem estuda no período da tarde na escola de origem, frequentará o CEI no turno da manhã. Dessa forma, as crianças terão todo o dia ocupado com atividades educacionais, culturais, esportivas e de lazer. “Ao acabarem as aulas no turno da manhã nas escolas, os ônibus pegam os alunos e trazem para o CEI, onde eles almoçarão e, em seguida, realizarão uma série de atividades. Quem estuda à tarde, inicia o dia no CEI, e após almoçar, é levado pelos ônibus escolares para suas escolas”, explicou a secretária de Educação, Edilma Freire.

Além das salas e laboratórios onde ocorrerão as aulas e oficinas, o novo equipamento educacional é dotado também de ginásio poliesportivo e campo society, refeitório, cozinha industrial, área de atividades lúdicas, playground e Academia da Terceira Idade (ATI), além de um bloco administrativo. O CEI está localizado entre as ruas José Marcone Ramos da Silva e Irene Maria de Lira, no Cidade Verde.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

18bd9ff91c351eb1c5acabe58386cabb

Inmet emite alertas de acumulado de chuvas para João Pessoa e outras 90 cidades da Paraíba

SMS_Dia_D_Poliomielite_Foto_Kleide_Teixeira_09-scaled

João Pessoa realiza ‘Dia D’ de vacinação contra poliomielite neste sábado

WhatsApp Image 2024-06-14 at 17.41.17

TCE-PB divulga número de servidores contratados nos municípios do Estado

e566060c-5de1-4ed1-8356-d3e59a96bccb

João Azevêdo inspeciona obras com investimentos de R$ 87,5 milhões em Princesa Isabel e Tavares

1718377352730

Sabadinho Bom tem Joca do Acordeon como atração neste fim de semana

IMG_6802-scaled

Alunos da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa participam de torneio de robótica neste sábado

WhatsApp Image 2024-06-14 at 15.00.05

Pré-cadastro de pessoas interessadas em doar sangue no Dia do Orgulho LGBT começa nesta sexta

polícia-militar-pm-paraíba

Concurso da PM e Bombeiros da Paraíba terá pelo menos mais 200 convocados

Cofeci - Emirados Árabes 2

Cofeci e Emirados Árabes iniciam intercâmbio voltado ao mercado imobiliário

Wellington Farias 2

Wellington Farias será homenageado no Caminhos do Frio em Serraria