Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cartaxo entrega nova USF em Cruz das Armas e amplia serviços de saúde

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Expandindo os serviços oferecidos na Atenção Primária na Capital paraibana, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na manhã desta segunda-feira (9), a nova Unidade de Saúde da Família (USF) de Cruz das Armas. Com mais este equipamento, a atual gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) chega à marca de 31 USF entregues, entre construídas, reformadas e ampliadas. A USF Cruz das Armas II atende a uma população de mais de 12 mil pessoas com três equipes integradas e diversos serviços. Até o próximo ano, será um total de 45 unidades entregues.

“Nossa gestão tem sido marcada pelos fortes investimentos na saúde, em todos os níveis, desde a Atenção Primária até a Atenção Especializada e hospitalar, melhorando os atendimentos e potencializando mais serviços para chegarem a quem mais precisa, o que é mais importante. E agora estamos entregando mais uma USF,  aproximando mais os serviços da população com profissionais qualificados para os atendimentos e em espaços mais confortáveis e humanizados”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Localizada na Rua Tomás Gomes da Silva, em Cruz das Armas, na Comunidade do Baleado, a unidade é integrada com três equipes de Saúde da Família, cada uma composta por médico, enfermeiro, auxiliar e técnico de enfermagens, agente comunitário de saúde (ACS) e os profissionais de saúde bucal: cirurgião-dentista e auxiliar ou técnico em saúde bucal. As três equipes já atendiam à população  em espaços alugados, mas agora passam a contar com um prédio novo, construído de acordo com os padrões para atendimento em USF e com capacidade de oferecer mais serviços.

O investimento da PMJP na construção da nova unidade foi de R$ 1.039.080,20. A estrutura do prédio contará com três consultórios médicos, três consultórios de enfermagem, três equipes de saúde bucal, sala de observação, sala de vacina, curativo, recepção, farmácia, copa e banheiros adaptados.

Quando assumiu a PMJP, em 2013, além de muitas unidades funcionando em casas alugadas, a cidade contava com 183 equipes de saúde da família. Com esta entrega desta segunda-feira (9), a gestão já conta com 203 equipes, melhorando não só os espaços físicos das unidades e entregando novos prédios, mas também ampliando o número de equipes para melhorar os atendimentos em todas as regiões da cidade. Todas as unidades contam com o trabalho dos profissionais do Programa Gerente Saúde, que atuam como multiplicadores de uma saúde mais humanizada na Atenção Básica da rede municipal.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

Júnior Araújo, deputado estadual

Júnior Araújo diz que decisão do TSE confirma inelegibilidade de Chico Mendes: “Cai por terra sua pré-candidatura”

OAB PB

OAB-PB publica edital de lista sêxtupla para vaga de desembargador do TJPB

PM apreende armas e celulares com facção que planejava ataques em Santa Rita

Presos suspeitos de integrar facção que planejava matar ‘rivais’ em Santa Rita

PM, força tatica

Líder criminoso do Maranhão é preso novamente pela PM em João Pessoa

TCE 2021

TCE aponta excesso de servidores contratados em 44 municípios da PB

caminhaotombado

Caminhão com asfalto tomba em vala da BR 230 em Santa Rita

apreensao1 (1)

Operação cumpre mandados de prisão contra facção criminosa na Paraíba

padrastgo

Padrasto tenta culpar ex-esposa, mas pega 42 anos por assassinato de Júlia

hugomottaeministro

Ministro informa a Hugo que Paraíba deve ganhar novo aeroporto em São Bento

fasfasg

Célio Alves promete recorrer de condenação por violência de gênero