Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cartaxo entrega mais trechos da Epitácio Pessoa e avenida atinge 2 km no novo padrão

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na manhã desta quarta-feira (25), duas novas etapas da Avenida Passeio Epitácio Pessoa, e o principal corredor da Capital já conta com dois quilômetros no novo padrão. O trecho compreendido entre a Avenida Barão de Mamanguape e o cruzamento com a Rua Presidente Roosevelt, na Torre, e entre a bifurcação com a Avenida Ruy Carneiro e o cruzamento com a Rua Vandick Pinto Filgueiras já estão prontos com calçadas padronizadas e acessíveis e dotadas de toda a infraestrutura para estimular o passeio e garantir mais mobilidade à população. Essa é a maior intervenção já realizada na avenida com uma reestruturação total em um moderno projeto que alia tecnologia e urbanismo, tornando a avenida mais humanizada e um verdadeiro espaço de compartilhamento e de permanência pelas pessoas.

“Entregamos nesta manhã duas novas etapas da Avenida Passeio Epitácio, totalizando 2 quilômetros de via totalmente nova, com calçadas padronizadas, mobiliário urbano mais moderno, jardinagem, iluminação em LED e toda a acessibilidade para garantir, de uma ponta a outra da avenida, uma melhor mobilidade urbana, segurança e sustentabilidade para todos. É assim que construímos uma capital mais humana e voltada para as pessoas”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

As obras, realizadas inteiramente com recursos próprios da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), já foram concluídas desde o início da avenida a partir da Praça da Independência até a Rua Presidente Roosevelt, na Torre, e um outro trecho compreendido entre a bifurcação com a Ruy Carneiro e a Rua Vandick Pinto Filgueiras. Nestes trechos, quem transita pela via já pode observar as novas calçadas inteiramente renovadas e acessíveis, e todas seguindo um mesmo nível para facilitar o deslocamento de pessoas com necessidades especiais, contando com rampas, piso tátil e sinalização. As obras coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) contemplam também o canteiro central com novas pedras portuguesas e todo o trabalho de paisagismo, tornando o ambiente mais agradável e acolhedor, com novas árvores e plantas em toda a sua extensão e floreiras de chão e suspensas no alto dos postes. Também já foram instaladas as novas lixeiras e bancos.

De acordo com Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) a Avenida também conta com sistema semafórico monitorado pelo Google em tempo real, permitindo que, de acordo com o fluxo de veículos, os semáforos sejam controlados para garantir maior fluidez. O mesmo sistema também está implantado no Retão de Manaíra e Avenida Ruy Carneiro. A iluminação na tecnologia LED para reforço da segurança na travessia dos pedestres em toda a Avenida Passeio Epitácio Pessoa também já foi implantada. Com isso, todas as vezes que os semáforos fecham, se acende uma luminária LED para reforçar a iluminação da faixa.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

PM apreende armas e celulares com facção que planejava ataques em Santa Rita

Presos suspeitos de integrar facção que planejava matar ‘rivais’ em Santa Rita

PM, força tatica

Líder criminoso do Maranhão é preso novamente pela PM em João Pessoa

TCE 2021

TCE aponta excesso de servidores contratados em 44 municípios da PB

caminhaotombado

Caminhão com asfalto tomba em vala da BR 230 em Santa Rita

apreensao1 (1)

Operação cumpre mandados de prisão contra facção criminosa na Paraíba

padrastgo

Padrasto tenta culpar ex-esposa, mas pega 42 anos por assassinato de Júlia

hugomottaeministro

Ministro informa a Hugo que Paraíba deve ganhar novo aeroporto em São Bento

fasfasg

Célio Alves promete recorrer de condenação por violência de gênero

Edicoes-coisas-pra-ajeitar-1_Easy-Resize.com_-1

PGR denúncia Pâmela Bório por associação criminosa nos atos do 08 de Janeiro

operacaocartola

Operação Cartola: Gaeco reconhece a prescrição de penas de dois acusados no caso