Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cartaxo entrega CEI e amplia número de crianças em ensino integral na Capital

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os pessoenses estão comemorando, nesta quarta-feira (5), os 435 anos de história da Capital paraibana e o prefeito Luciano Cartaxo entregou, nesta manhã, o Centro de Educação Integrada (CEI), mais um equipamento que simboliza o futuro que a atual gestão vem preparando desde 2013 para a cidade. Com foco na preparação das novas gerações para um desenvolvimento mais promissor e com mais oportunidades, o pioneiro complexo educacional, orçado em R$ 12,8 milhões, é uma estrutura ainda inédita no Estado, que promove a ampliação do ensino integral a milhares de alunos de oito escolas da rede municipal localizadas no bairro de Mangabeira, com atividades no contraturno das aulas regulares, oferecendo mais educação, esporte, cultura e lazer.

“Estamos comemorando uma data histórica para João Pessoa, uma Capital humana, acolhedora, criativa e sustentável. Em uma data como esta, não poderia deixar de ofertar mais um presente ao nosso povo e à educação. Entregamos o CEI, um complexo de educação que vai transformar a vida de milhares de crianças. É um investimento muito grande dentro da revolução que estamos trazendo para o futuro de João Pessoa, fazendo com que a gente chegue a 40% de nossas crianças com ensino em tempo integral”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

O CEI oferecerá, diariamente e simultaneamente, mais de 30 oficinas em diversas áreas aos alunos matriculados nas escolas da rede municipal em Mangabeira e Cidade Verde. No espaço, existe salas de línguas, como português, inglês e espanhol, de matemática, literatura e artes, biblioteca, auditório, telecentro, sala de corpo e movimento, de dança, de música, robótica, e multimídia. O complexo também conta com uma horta e salas de educação ambiental e de práticas ecoalternativas.

As atividades acontecerão no turno oposto às aulas dos alunos, ou seja, pela manhã o aluno assiste aula regular na unidade de ensino de origem e a tarde vai para o CEI, onde participará das oficinas. Já quem estuda no período da tarde na escola de origem, frequentará o CEI no turno da manhã. Dessa forma, as crianças terão todo o dia ocupado com atividades educacionais, culturais, esportivas e de lazer. “No final da manhã ao acabar as aulas nas escolas, os ônibus pegam os alunos e trazem para o CEI, onde eles almoçarão e, em seguida, passarão por uma série de atividades. Quem estuda a tarde, inicia o dia no CEI, e após almoçar, é levado pelos ônibus escolares para suas escolas”, explicou Luciano Cartaxo.

Além das salas e laboratórios onde ocorrerão as aulas e oficinas, o novo equipamento educacional é dotado também de ginásio poliesportivo e campo society, refeitório, cozinha industrial, área de atividades lúdicas, playground e Academia da Terceira Idade (ATI), além de um bloco administrativo. O CEI está localizado entre as ruas José Marcone Ramos da Silva e Irene Maria de Lira, no Cidade Verde.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

ghfdgh

Homem é morto a tiros na frente da filha de 3 anos em João Pessoa

Estacao_Cabo_Branco_Foto_KLeide_Teixeira_-30

Estação Cabo Branco abre vagas gratuitas para o Curso Livre de Teatro

noname

Nyedja Gennari faz encenação em defesa da PL 1904/24 durante audiência pública no Senado Federal

gabarito-enem-2022-3

Taxa de inscrição para o Enem 2024 deve ser paga até quarta

quais-os-salarios-e-beneficios-para-todos-os-cargos-da-policia-civil-da-paraiba-concursos-2022

Operação da Polícia Civil da Paraíba prende quadrilha especializada em extorsão

Priscila e Ramonilson (1)

Baronesa lança pré-candidatura em Patos e Ramonilson fala em ‘compromisso não honrado’

PSDB candidaturas femininas

PSDB amplia bases para eleições municipais e aposta em pré-candidaturas femininas na PB

Prisão, cadeado

Polícia Civil prende investigado por participar do assassinato do tio

Polícia Civil JP

Preso foragido do Rio que manteve família refém em JP durante assalto

Furto agências bancárias

Polícia Civil e PRF prendem investigados por furto de computadores de agências bancárias na Paraíba, PE e RN