Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cartaxo entrega 4ª USF da Capital durante pandemia e reforça combate à Covid-19

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A rede de Atenção Básica da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) acaba de ganhar mais um importante reforço no Bairro das Indústrias, em uma das regiões com maior número de casos de Covid-19 e que apresenta um dos menores índices de isolamento social. Na manhã desta sexta-feira (5), o prefeito Luciano Cartaxo entregou a Unidade de Saúde da Família (USF) Padre Ibiapina, a quarta entregue desde março, durante o período de pandemia. A nova unidade se integra às demais USFs e a uma ampla rede de proteção à vida formada também por hospitais, Samu e unidades credenciadas para o combate ao novo coronavírus.

“Estamos fortalecendo a rede de Atenção Básica da Capital, porta de entrada para os serviços de nossa rede de saúde, com a entrega desta nova Unidade de Saúde da Família, construída para atender mais de 4 mil pessoas. Com ela, os moradores do Bairro das Indústrias poderão ser atendidos para casos de síndromes gripais, diagnóstico importante na classificação de pacientes com suspeita da doença”, explicou o prefeito Luciano Cartaxo.

A USF Padre Ibiapina foi inteiramente construída para atender à população do Bairro das Indústrias. Conta com uma equipe de saúde da família, com atendimento médico, odontológico, imunização, curativos, retiradas de pontos, nebulização, espaço para observação e visitas domiciliares. Além dos atendimentos clínicos com equipe multiprofissional, a USF também fará a administração de vacinas. Instalada em uma área de 391,03m², foram investidos R$ 624,6 mil na obra. O serviço funcionará no período das 7h às 11h e das 12h às 16h, na Rua Santa Maria, s/n.

Investimentos na Saúde – Durante o período da pandemia, a Prefeitura de João Pessoa já entregou o Hospital Prontovida, em Tambiá, exclusivamente dedicado ao atendimento de Covid-19, transformou o Hospital Santa Isabel em um núcleo de combate à doença, entregou a Policlínica Maria Alice Bezerra Cavalcanti, em Tambaú, e direcionou as quatro UPAs da cidade para atendimento 100% Covid. Somam-se a eles, o Hospital Infantil do Valentina e os credenciados à rede, São Luís e Universitário Lauro Wanderley. São quase 250 leitos abertos.

A rede de prevenção também reúne policlínicas e 97 USFs da cidade, que dão suporte ao trabalho que vem sendo realizado na Capital para combater a pandemia. Esta é a 37ª unidade da Atenção Básica entregue na gestão entre construídas, reformadas ou ampliadas, e a quarta desde março, quando a pandemia do coronavírus teve os primeiros registros no Brasil. Neste período, também foram entregues as USFs Integrada Vieira Diniz, Jardim Saúde e Novais I.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Caixa econômica 22

Bancos funcionam normalmente hoje e fecham na sexta-feira

Dívidas, consulta

Governo prorroga Desenrola pela segunda vez; prazo vai até 20 de maio

Mercado em JP

Veja funcionamento dos mercados, feiras e shoppings populares nesta quinta e sexta-feira

Bica 1

Bica abre nesta quinta e sexta-feira e promove caça aos ovos no Sábado de Aleluia

Cadeado, prisão

Justiça mantém prisão de médico que agrediu ex-esposa após audiência de divórcio

17115638376604643d0d721_1711563837_3x2_lg

Confiante em soltura, Robinho diz que passará a Páscoa em casa, segundo agentes

joaocampina

Montadora e Centro de Distribuição garantem investimentos de R$ 100 milhões e geração de 500 empregos em Campina Grande

unnamed-2-3

Luiz Couto declara apoio à pré-candidatura de Luciano Cartaxo em João Pessoa

ilamiltonsimplicio

Médico é preso em Piancó por agredir ex-esposa ao sair de audiência de divórcio

pagamentos1

Creci-PB: Prazo para pagar anuidade 2024 pelo valor original termina domingo