Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cartaxo entrega 32ª USF no Colibris e amplia capacidade de atendimentos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na manhã desta sexta-feira (31), mais uma nova Unidade de Saúde da Família (USF), desta vez no bairro Cidade dos Colibris. Esta é a unidade de número 32 que a atual gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entrega desde 2013, entre novas, ampliadas ou requalificadas, melhorando a prestação dos serviços na Atenção Básica para a população atendida em todas as regiões da Capital. Com um investimento de mais de R$ 755 mil, a unidade tem capacidade de atender 4 mil pessoas.

“Esse é mais um importante investimento para que nossos profissionais atendam e façam o acompanhamento preventivo da saúde da população e garantam um serviço de mais qualidade. Nossa gestão tem ampliado a capacidade de atendimento na Atenção Primária porque estamos construindo novas unidades de saúde e melhorando os serviços a partir do programa Gerente Saúde, que humaniza ainda mais a relação entre profissionais e os usuários das unidades e torna a assistência mais resolutiva”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Localizada na Rua José Targino de Castro, a USF Colibris II, chega com uma estrutura para substituir as antigas instalações que funcionavam em uma casa alugada e com menos serviços. Ela tem uma área construída de 296,9 m² com uma estrutura que inclui consultório médico, consultório odontológico, consultório de enfermagem, sala de vacinação, sala de curativo, sala de observação, sala de nebulização, sala de reuniões, recepção, copa e banheiros adaptados.

A USF contará com uma equipe formada por médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, odontólogo, auxiliar de saúde bucal, agentes comunitários de saúde, agentes administrativo, vigilante e auxiliar de serviços gerais. São oferecidos serviços como atendimento médico, odontológico, imunização, curativos, retiradas de ponto, nebulização e visitas domiciliares.

Dentre as ações desenvolvidas na unidade estão: acolhimento com escuta qualificada; atendimento integral à demanda espontânea; atividades de educação em saúde; acompanhamento e desenvolvimento da criança, adolescentes, adultos e idosos, em áreas temáticas como hipertensão, diabetes, gestantes, tuberculose, hanseníase e tabagismo; planejamento familiar; e prevenção do câncer de colo de útero, mama, próstata e bucal.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos