Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cartaxo entrega 20 máquinas e reforça realização de serviços de zeladoria em JP

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura de João Pessoa acaba de adquirir equipamentos de grande porte para a manutenção da cidade, que agora terá 20 novas máquinas para o programa João Pessoa em Ação, dobrando a capacidade de serviços de zeladoria da cidade realizados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). A entrega, um investimento de R$ 5,9 milhões, foi feita na manhã desta sexta (01) pelo prefeito da Capital, Luciano Cartaxo. Os trabalhos serão realizados por uma força-tarefa, que irá atender os pedidos dos moradores que chegam por meio do Orçamento Participativo ou pela Ouvidoria da Seinfra. O grupo de trabalho, que envolve 100 profissionais, deverá atuar durante 10 dias a 20 dias em cada bairro do município, a depender dos serviços a serem realizados.

A programação de atendimentos já foi montada, tendo como referência às solicitações feitas pelos moradores. Os primeiros bairros a receberem a atenção do programa, já a partir da próxima segunda-feira (04), serão o Cidade Verde, Distrito Industrial, Jardim Veneza e o Bairro das Indústrias. Foram apresentadas nesta manhã, no estacionamento do Cecaf, na Avenida Hilton Souto Maior, as máquinas pá carregadeira, motoniveladora, retroescavadeira, escavadeira hidráulica, caminhão basculante, caminhão lava jato, caminhão pipa e caminhão muck. Além da zeladoria, o que inclui também a Defesa Civil, o maquinário poderá ser utilizado em outras obras executadas pela Prefeitura, como drenagem.

“Com estas novas máquinas, teremos uma ampliação do programa João Pessoa em Ação, levando nosso trabalho a mais bairros e, ao mesmo tempo, cuidando da cidade com mais eficiência e rapidez. Vamos dobrar o atendimento à população e melhorar a qualidade de vida em todas as regiões da Capital. Já temos um cronograma montado e, a partir desta segunda, tem mais João Pessoa em Ação nas ruas da cidade, intensificando a limpeza de galerias, canais e rios, terraplanagem, além da manutenção de praças, parques e mercados” afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Na próxima segunda estão previstas ações de limpeza de galerias e terraplanagem. Logo em seguida, o programa chega aos bairros Valentina, Gramame, Jacarapé, Paratibe, Parque do Sol, Planalto da Boa Esperança, Colinas do Sul, desta vez também com foco para as nascentes de rios.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

Júnior Araújo, deputado estadual

Júnior Araújo diz que decisão do TSE confirma inelegibilidade de Chico Mendes: “Cai por terra sua pré-candidatura”

OAB PB

OAB-PB publica edital de lista sêxtupla para vaga de desembargador do TJPB

PM apreende armas e celulares com facção que planejava ataques em Santa Rita

Presos suspeitos de integrar facção que planejava matar ‘rivais’ em Santa Rita

PM, força tatica

Líder criminoso do Maranhão é preso novamente pela PM em João Pessoa

TCE 2021

TCE aponta excesso de servidores contratados em 44 municípios da PB

caminhaotombado

Caminhão com asfalto tomba em vala da BR 230 em Santa Rita

apreensao1 (1)

Operação cumpre mandados de prisão contra facção criminosa na Paraíba

padrastgo

Padrasto tenta culpar ex-esposa, mas pega 42 anos por assassinato de Júlia

hugomottaeministro

Ministro informa a Hugo que Paraíba deve ganhar novo aeroporto em São Bento

fasfasg

Célio Alves promete recorrer de condenação por violência de gênero