Cartaxo anuncia volta dos ônibus, profissionais liberais e treino de atletas

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou na manhã de hoje as novas medidas do Plano Estratégico de Flexibilização para a capital paraibana que teve suas atividades econômicas suspensas por causa da pandemia de Coronavírus. Uma das novidades será o retorno do funcionamento dos ônibus na capital paraibana. Esta semana acontecerá a preparação para a retomada do serviço, incluindo a testagem dos trabalhadores para a Covid-19 e a vacinação deles para a H1N1, além de proceder a higienização dos terminais de ônibus e as paradas com maior fluxo de passageiros. O terminal de Integração terá a testagem rápida para o Coronavírus e só será permitida a entrada de passageiros com máscara facial.

“Entendemos que é preferível retornar no dia 6 para que tenhamos toda a semana para preparar o retorno do transporte”, disse.

“Nossa prioridade é salvar vidas. Essa é a prioridade total da nossa gestão e eu tenho essa responsabilidade, como prefeito, de cuidar das pessoas. A outra prioridade que norteia as nossas decisões nesta pandemia é proteger o nosso sistema de saúde, fazer com que o sistema funcione no momento em que mais precisamos”, destacou ainda o prefeito.

Ele ressaltou, entretanto, que João Pessoa não pode baixar a guarda. “E preciso cuidados, é preciso segurança”, alertou.

O que foi anunciado:

Para segunda-feira, 29, haverá o retorno do trabalho dos profissionais liberais, como advogados e contadores.

– 29/6 – Profissionais liberais, como contadores e advogados. Também podem ser retomadas as atividades para atletas profissionais e lojas de material de construção que poderão atender de maneira presencial, respeitando as regras estabelecidas para evitar o contrágio do novo coronavírus.

– 06/07 – Retorno do transporte coletivo há quase 100 dias sem funcionar. “Foi uma medida difícil, mas salvou vidas”, disse o prefeito.

O anúncio foi feito no Paço Municipal onde foram apresentadas as avaliações técnicas e científicas, a partir de indicadores epidemiológicos registrados ao longo das últimas semanas na capital paraibana. Houve redução de óbitos e na taxa de ocupação de leitos de UTIs. “Isso nos dá segurança para avançar um pouco mais”, disse o prefeito.

“Seria muito fácil flexibilizar tudo, mas é preciso responsabilidade. Queremos fazer esse chamamento à população e pedir mais compreensão. A população está de parabéns e está sabendo se comportar e nos permite avançar com essas medidas”, acrescentou Cartaxo.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.