Cartaxo anuncia reforma na equipe e critica atuação do PMDB na AL

O prefeito Luciano Cartaxo (PT) anunciou hoje (10) que pretende finalizar uma reforma em sua equipe de governo até o final deste mês, mas não quis adiantar quem deixaria ou entraria na gestão petista. Desde ontem, o anúncio da saída de secretários vem causando expectativa sobre os rumos do governo nesses meses que antecedem às eleições.

– Não vou antecipar nomes, mas estamos finalizando esse processo. Estamos cuidando da reforma administrativa, mas só vamos ter a divulgação dos nomes quando as coisas tiverem colocadas, até o final de abril.

O gestor pessoense avaliou ainda que não vê problemas em contemplar nomes do Poder Legislativo municipal na sua nova equipe. Especula-se que os vereadores Helton Renê e João Almeida possam assumir cargos na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Procon, respectivamente.

– Não vejo problema em valorizar a Câmara Municipal, mas estamos no processo de diálogo em relação à reforma.

Cartaxo também se pronunciou sobre o PT em nível estadual. O prefeito voltou a reforçar a recusa de vice para o partido em qualquer chapa e defendeu o deputado Anísio Maia das polêmicas envolvendo a oposição na Assembleia Legislativa junto com o PMDB.

– Não diria que impede (uma aliança com o PMDB), mas diria que é muito ruim. Quem quer apoio do partido vai brigar com o líder? O PT nunca trabalhou com a ideia de vice e isso é página virada. Vamos ter uma conversa com a militância e até o sábado a gente tem uma definição.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.