Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cartaxo anuncia pagamento do 14º salário a todos os profissionais da Educação no dia 15

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

Com um investimento de R$ 13 milhões, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou, nesta quinta-feira (26) a data do pagamento do 14º salário a todo os profissionais da Educação na Capital. No próximo dia 15, em torno de 9 mil profissionais da Educação, entre professores, gestores, especialistas e equipe de apoio como merendeiras e vigilantes receberão o Prêmio Escola Nota 10, como forma de reconhecimento pelo desempenho pedagógico e funcional das unidades de ensino. Este ano, com a pandemia do novo Coronavírus, a premiação destaca o trabalho dos profissionais que se reinventaram e desenvolveram estratégias que garantiram a continuidade do ano letivo para os 65 mil alunos da rede da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

“O 14º salário concedido pela Prefeitura através do Prêmio Escola Nota 10 é o resultado de um trabalho que estes profissionais desenvolvem ao longo de todo o ano para garantir uma boa Educação às nossas crianças. Cuidar da Educação é uma prioridade da nossa gestão desde 2013 e a todos os investimentos que realizamos, desde a implantação de um alto padrão de qualidade nas unidades, também se soma à valorização dos profissionais que têm um papel fundamental para a construção do futuro de nossa cidade”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

O Prêmio Escola Nota 10 é uma bonificação, prevista em lei, que concede aos profissionais do Magistério e equipe de apoio, a premiação do 14º Salário, conforme desempenho pedagógico e funcional das unidades de ensino, mediante avaliação anual das Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Centros de Referência em Educação Infantil. O objetivo é incentivar, reconhecer e premiar todos os profissionais em Educação lotados nas unidades de ensino que se dedicam durante todo o ano para garantir o desenvolvimento educacional dos estudantes, resultando na melhoria da qualidade da Educação da Rede de Ensino Municipal de João Pessoa, conforme atestam as notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Nas notas deste ano, por exemplo, João Pessoa subiu na avaliação, ultrapassando as metas que estavam estipuladas pelo Ministério da Educação para 2021.

Em 2020, o decreto que regulamenta o Prêmio, também foi reestruturado considerando o trabalho remoto desenvolvido pelas unidades de ensino em virtude da Covid-19. Em virtude da pandemia, todos os profissionais das unidades de ensino se reinventaram em pouco tempo para garantir que a Educação chegasse ao maior número de estudantes possível. O trabalho educacional foi realizado por meio de gravação de vídeo-aulas, aulas ao vivo por meio de aplicativos, exibição de aulas em TV aberta, entrega de material impresso, para os estudantes que não tinham acesso à internet, além também da entrega da alimentação diariamente. “Este ano, mais do que nunca, esses profissionais são merecedores da premiação”, Edilma Freire, secretária de Educação.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Gualter Ramalho

Presidente da Unimed JP anuncia ampliação de unidades de atendimento

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa semipresencial. Ordem do dia.

Plenário analisa indicações da Presidência da República para diretorias de agências reguladoras e para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Em pronunciamento,  senador José Maranhão (MDB-PB).

Foto: Pedro França/Agência Senado

Câmara faz homenagem póstuma ao ex-governador José Maranhão

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h