Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cartaxo anuncia início da flexibilização dos eventos na Capital a partir da próxima sexta

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou, na tarde desta sexta-feira (30), o início da flexibilização dos eventos na Capital dentro do Plano Estratégico de Flexibilização em virtude da pandemia do novo coronavírus. Seguindo a estratégia adotada desde julho de volta gradual das atividades, a partir da próxima sexta-feira (6), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) autoriza a flexibilização dos eventos para movimentar esta cadeia produtiva na cidade de forma segura, atendendo as orientações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

O anúncio aconteceu durante reunião com representantes da Associação Paraibana de Promotores e Profissionais de Grandes Eventos (Apage) e outros profissionais do segmento dos grandes eventos. De acordo com o Plano, durante esta semana o setor se organizará para que, na próxima sexta-feira (6), seja flexibilizado o funcionamento de teatros e auditórios para eventos artísticos e coorporativos com 50% da capacidade de público. Também estão flexibilizados os eventos em arenas e ginásios ao ar livre ou semiabertos com layout previamente aprovado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e apresentações artísticas com ate cinco músicos.

“Estamos dando passos seguros nesta flexibilização que nos permitem sempre avançar mantendo nossas conquistas. Conforme podemos ver a forma que aconteceu com o comércio, por exemplo, que gradualmente foi sendo flexibilizado e agora já pode funcionar em horário normal, o mesmo se dará com os eventos. Queremos garantir que este setor tenha uma retomada segura para os profissionais e também para toda a população”, explicou o prefeito Luciano Cartaxo.

As decisões e o decreto contendo os protocolos a serem seguidos pelo segmento a partir da próxima semana serão publicados no Semanário Oficial do Município na quinta-feira (5). Durante a reunião também ficou acordada a continuidade do diálogo com o setor para que seja definido um protocolo específico para a flexibilização dos eventos em casas de show, que deverá ser divulgado posteriormente.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

PM apreende armas e celulares com facção que planejava ataques em Santa Rita

Presos suspeitos de integrar facção que planejava matar ‘rivais’ em Santa Rita

PM, força tatica

Líder criminoso do Maranhão é preso novamente pela PM em João Pessoa

TCE 2021

TCE aponta excesso de servidores contratados em 44 municípios da PB

caminhaotombado

Caminhão com asfalto tomba em vala da BR 230 em Santa Rita

apreensao1 (1)

Operação cumpre mandados de prisão contra facção criminosa na Paraíba

padrastgo

Padrasto tenta culpar ex-esposa, mas pega 42 anos por assassinato de Júlia

hugomottaeministro

Ministro informa a Hugo que Paraíba deve ganhar novo aeroporto em São Bento

fasfasg

Célio Alves promete recorrer de condenação por violência de gênero

Edicoes-coisas-pra-ajeitar-1_Easy-Resize.com_-1

PGR denúncia Pâmela Bório por associação criminosa nos atos do 08 de Janeiro

operacaocartola

Operação Cartola: Gaeco reconhece a prescrição de penas de dois acusados no caso