Cartaxo admite diálogo com PSB e critica apoio do governador a Cícero

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) disse que é um político voltado para o diálogo ao comentar uma possível aliança com o PSB do ex-governador Ricardo Coutinho. “Eu sempre fui um político voltado para o diálogo, essa é a minha marca, desde vereador na cidade de João Pessoa, como deputado estadual, vice-governador, e como prefeito eu entendo que o diálogo faz parte da política, faz parte da vida” disse.

Cartaxo, que também é presidente estadual do PV, reafirmou a candidatura da ex-secretária de educação, Edilma Freira, para a sua sucessão na capital, destacando que ela fez uma revolução no município com a rede de creches e escolas de tempo integral.

Para o prefeito, o governador João Azevedo (Cidadania) terá dificuldades em fazer transferências de votos porque foi eleito no campo da centro-esquerda e agora se aliou ao candidato do centrão, Cícero Lucena (Progressista). O gestor ainda avaliou que João, eleito no primeiro turno em 2018, foi um “receptor de votos”, numa referência ao apoio do então governador Ricardo Coutinho.

“Na eleição passada, o atual governador foi receptor de votos. Houve uma transferência de voto para o atual governador. Agora a gente vai saber qual é a capacidade do governador de transferir os votos que não foram dele, para um outro candidato”, destacou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.