Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cartaxo abre 40 novos leitos clínicos para enfrentamento ao coronavírus no Hospital São Luiz

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

João Pessoa agora tem 40 novos leitos hospitalares para o combate ao novo Coronavírus. Como resultado da parceria entre a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e Hospital São Luiz, em Jaguaribe, pacientes com Covid-19 classificados como moderados já podem receber atendimento na unidade. A medida foi firmada neste domingo (12) pelo prefeito da Capital paraibana, Luciano Cartaxo, e pela direção geral do hospital, que integra a rede conveniada da administração municipal.

Já em funcionamento, com pacientes encaminhados pela Central de Regulação, os leitos de enfermaria clínica são destinados a pacientes com suspeita ou diagnóstico de infecção por Covid-19 classificados como moderados pelos serviços de atendimento pré-hospitalar, a exemplo do Samu e das quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). “Reforçar a rede de saúde é parte fundamental nesta luta para salvar vidas. Credenciado ao município, o Hospital São Luiz vai cumprir uma função de retaguarda, dando maior capacidade de atendimento a outras unidades de referência”, explicou o prefeito Luciano Cartaxo.

De acordo a diretora de Regulação Municipal, Roberlândia Freire, as vagas de internação deverão ser solicitadas à Central Estadual de Regulação Estadual de Enfrentamento à Covid-19, que irá atuar em parceria com a equipe médica de internação hospitalar de João Pessoa. “Esta Central definirá tecnicamente qual usuário se enquadra no perfil clínico para ocupar um leito de enfermaria COVID-19 no Hospital São Luiz”, disse. Os leitos servirão como retaguarda dos atendimentos pré-hospitalares, não podendo ser acessados por demanda espontânea.

A Coordenadora da Central Municipal de Regulação Hospitalar Covid-19, Andrea Dias, avalia a pactuação dos leitos como “uma estratégia necessária para suporte adequado aos pacientes com sintomas moderados e que ainda não têm indicação de internação em UTI”. A medida integra o plano de enfrentamento ao novo Coronavírus na Capital paraibana. Entre outras ações em curso, estão a oferta leitos específicos para receber pessoas com Covid-19 no Santa Isabel e no Hospital Infantil do Valentina. Também avançam as obras para implantação do novo Prontovida, com serviços realizados de domingo a domingo.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

quais-os-salarios-e-beneficios-para-todos-os-cargos-da-policia-civil-da-paraiba-concursos-2022

Operação da Polícia Civil da Paraíba prende quadrilha especializada em extorsão

Priscila e Ramonilson (1)

Baronesa lança pré-candidatura em Patos e Ramonilson fala em ‘compromisso não honrado’

PSDB candidaturas femininas

PSDB amplia bases para eleições municipais e aposta em pré-candidaturas femininas na PB

Prisão, cadeado

Polícia Civil prende investigado por participar do assassinato do tio

Polícia Civil JP

Preso foragido do Rio que manteve família refém em JP durante assalto

Furto agências bancárias

Polícia Civil e PRF prendem investigados por furto de computadores de agências bancárias na Paraíba, PE e RN

Sandra Marrocos 2

Sandra Marrocos deixa cargo no Ministério das Mulheres para assumir pré-candidatura

CMJP 2023

Agenda da Câmara esta semana tem votação da LDO, debates e entrega de honrarias

Dinheiro 2

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em julho e agosto

João Azevêdo close

João apresenta investimentos do Governo com recursos de emendas parlamentares estaduais