Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cartaxo abre 20 novos leitos no Prontovida para tratamento da Covid-19

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou, na manhã deste sábado (6), a abertura de mais 20 leitos, 10 deles de UTI, no Hospital Prontovida. A unidade que foi inaugurada em maio deste ano exclusivamente para atender pacientes da Covid-19 já está com 68 leitos abertos. Com mais esta ampliação na rede de saúde e proteção à vida, a Prefeitura de João Pessoa chega a 268 leitos implantados, exclusivos para o combate ao novo coronavírus.

“Cada leito que nós abrimos representa uma vitória. É a certeza de que mais pacientes estão recebendo o cuidado que precisam para se recuperar da doença. Temos feito um grande esforço para abrir novos leitos de combate ao novo coronavírus, que envolvem a aquisição ou recebimento de equipamentos e insumos, medicamentos, ampliação da infraestrutura, além da contratação de novos profissionais de saúde”, explicou o prefeito Luciano Cartaxo.

A partir deste sábado (06), o Prontovida está funcionando com 40 leitos de enfermaria, 26 de UTI e dois em uma sala de estabilização de pacientes graves.

O novo Hospital tem capacidade de chegar a 114 leitos, que estão sendo abertos gradualmente. A unidade hospitalar foi inteiramente equipada para atender as complexidades dos pacientes com o novo coronavírus. Em suas instalações, os pacientes podem fazer exames laboratoriais, de Raio-X e de ultrassonografia. O Prontovida também dispõe de farmácia, central de abastecimento, laboratório e radiologia. Dos 114 leitos da unidade, 80 são de enfermaria, 32 de UTI e dois de estabilização.

Rede integrada

O atendimento a pacientes de Covid-19 acontece não apenas no Prontovida. O Hospital Santa Isabel tornou-se um dos centros de combate à doença, assim como as quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), de Cruz das Armas, Valentina, Jardim Oceania e Bancários, passaram a ser 100% direcionadas para pacientes de novo coronavírus. Cada UPA de João Pessoa possui 3 leitos de UTI, para estabilização de pacientes graves, e 6 clínicos para casos moderados.

Completa a rede de prevenção ao vírus, o Hospital Infantil do Valentina, além do São Luiz e do Hospital Universitário Lauro Wanderley, estes dois últimos como unidades credenciadas. A realização de testes para identificação da doença é feita nas Policlínicas e 54 Unidades de Saúde da Família (USFs) exclusivamente para pacientes com síndromes gripais. Mas, para organizar o fluxo, antes de buscar atendimento direto nas USFs, UPAs ou hospitais, as pessoas com sintomas de coronavírus devem acionar a Central de Orientações no telefone (3218-9214) ou utilizar o aplicativo Monitora Covid-19.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

Devo-fazer-um-concurso-para-ganhar-experiência-Capa

Inscrições para o concurso da prefeitura de Queimadas começam nesta segunda

ghfdgh

Homem é morto a tiros na frente da filha de 3 anos em João Pessoa

Estacao_Cabo_Branco_Foto_KLeide_Teixeira_-30

Estação Cabo Branco abre vagas gratuitas para o Curso Livre de Teatro

noname

Nyedja Gennari faz encenação em defesa da PL 1904/24 durante audiência pública no Senado Federal

gabarito-enem-2022-3

Taxa de inscrição para o Enem 2024 deve ser paga até quarta

quais-os-salarios-e-beneficios-para-todos-os-cargos-da-policia-civil-da-paraiba-concursos-2022

Operação da Polícia Civil da Paraíba prende quadrilha especializada em extorsão

Priscila e Ramonilson (1)

Baronesa lança pré-candidatura em Patos e Ramonilson fala em ‘compromisso não honrado’

PSDB candidaturas femininas

PSDB amplia bases para eleições municipais e aposta em pré-candidaturas femininas na PB

Prisão, cadeado

Polícia Civil prende investigado por participar do assassinato do tio

Polícia Civil JP

Preso foragido do Rio que manteve família refém em JP durante assalto