Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Carro quebrado na BR leva PRF a apreender quase 300 kg de maconha em Pombal

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba apreendeu, na noite desse sábado (24), em Pombal, Sertão paraibano, 299kg de maconha sendo transportados em uma van. Dois homens foram presos em flagrante transportando a droga.

Tudo aconteceu quando a PRF recebeu a informação de que havia um veículo GM Corsa parado com defeito mecânico na BR 230, km 401, no município de Pombal. A equipe realizava rondas pelas proximidades e se dirigiu até o local informado. Chegando lá, os policiais localizaram o carro parado com defeito mecânico, uma Van de transporte de passageiros parada ao lado, sem ocupantes, e um guincho para rebocar o veículo com defeito. Dois homens estavam no local e ficaram muito nervosos com a chegada da polícia. O motorista do guincho afirmou que ao chegar no local para prestar o serviço de remoção do carro quebrado havia apenas os dois homens identificados pela polícia.

Ao realizar uma busca no interior do GM Corsa os policiais não encontraram nada. Porém, ao tentar se aproximar da Van, os homens aumentaram o nível de nervosismo. Foi então que os policiais encontraram vários tabletes de maconha sendo transportados no chão da Van.

A Van utilizada para o transporte da droga estava adesivada como prestadora de serviço de transporte complementar de passageiros do município de Queimadas. No chão do veículo e nos bancos traseiros haviam 299 kg de maconha sendo transportada sem qualquer artifício para esconder a droga. No momento da prisão não havia outros passageiros no local. Ao que tudo indica, o veículo estava sendo usado para não chamar a atenção da polícia. A droga é avaliada em mais de R$ 300 mil.

Os dois homens, ambos de 31 anos, foram presos em flagrante. Um dos homens possui uma extensa ficha criminal, inclusive foi preso este ano por porte ilegal de arma de fogo e investigado por planejar assaltos no estado do Goiás. Eles foram conduzidos para a Polícia Judiciária.

A polícia irá investigar se a van estava cadastrada como prestadora de serviço complementar de transporte de passageiros do município de Queimadas ou foi apenas adesivada para tentar esconder o transporte criminoso da droga.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

STJ determina que plano de saúde não é obrigado a fornecer canabidiol

Anteriores

fp1 (1)

Curtas paraibanos revisitados em duas mostras no Brasil e Estados Unidos

unimedjp_compressed

ALPB discute falta de atendimento de planos de saúde a autistas nesta terça

ruyeppedro

Pedro garante apoio a Ruy e diz que João Pessoa precisa mudar de prefeit

georgesobrado

Presidente da Famup George Coelho será candidato a prefeito de Sobrado pelo PSB

Dinheiro

Prefeitura de Cabedelo oferece isenção de IPTU e ITBI a famílias com imóveis do Minha Casa, Minha Vida

curraldecima (1) (1)

Prefeitura de Curral de Cima nega irregularidades e diz que denúncias são de 2021

daniellacaixa (1)

Com empenho de Daniella Ribeiro, João Pessoa ganha mais uma agência da Caixa

poetasdesusa

Poetas de Sousa lançam coletânea de poesias

Oswaldo. Montenegro (2) (1)

Oswaldo Montenegro faz show com orquestra nesta sexta no Teatro Pedra do Reino

psb1

Candidatos à reeleição, prefeitos de Tavares e São Domingos se filiam ao PSB