Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Carnaval da Paz 2020 é lançado em Campina Grande para aquecer turismo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), lançou oficialmente o Carnaval da Paz 2020. A solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira, 21, no Restaurante Alma, no Heron Marinho Business & Living.

A cerimônia de lançamento do evento, coordenado pela secretária Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico), foi precedida por um café da manhã e contou a presença de representantes dos eventos religiosos programados para a edição deste ano. Entre as autoridades municipais, prestigiaram o evento o vice-prefeito Enivaldo Ribeiro; além dos secretários Teles Albuquerque (Sejel), Tovar Correia Lima (Planejamento), Renato Gadelha (Agricultura), Lucas Ribeiro (Ciência e Tecnologia). Vereadores também prestigiaram o lançamento.

Em sua saudação, Enivaldo Ribeiro destacou que com o Carnaval da Paz Campina Grande “saiu do marasmo no período carnavalesco, sendo realizadas programações espirituais que unem cada vez mais o povo campinense em torno de bons propósitos”. Também ressaltou a importância turística dos eventos.

Por sua vez, a secretária Rosália Lucas informou que Campina Grande viverá mais um momento de grande efervescência no setor econômico, com a integração de todos os segmentos empresariais da cidade, sobretudo hotelaria, bares, restaurantes, setor de serviços e muitos outros. Por isso, a Prefeitura dá a sua contribuição, investindo quase meio milhão de reais em uma programação que tem retorno assegurado para a cidade.

A secretária esclareceu que serão realizados na cidade 27 eventos, pois haverá o Campina Folia no período de um 1º. a 19 de fevereiro e, logo em seguida, de 20 a 25 do mesmo mês, o tradicional Carnaval da Paz, com oito grandes eventos de cunhos espiritual e filosófico.

Conforme esclareceu Rosália Lucas, já em 2019 Campina Grande registrou um fluxo turístico de 200 mil pessoas oriundas das mais diferentes regiões brasileiras e até de outros países. Para atender a demanda, a cidade registrou o acréscimo de 800 novos leitos na rede hoteleira e a instalação de novos hotéis.

No ano passado, a taxa de ocupação da rede hoteleira foi de quase cem por cento em Campina Grandr, o que deverá se repetir em 2020. Já a Companhia Azul confirmou dois novos voos durante o Carnaval da Paz, sendo atendido um pleito encaminhado pelo prefeito Romero Rodrigues e empresários da cidade.

A solenidade também foi marcada pelas apresentações das programações de cada evento a ser realizado no Carnaval da Paz. Para tanto, estavam presentes, entre outros, os representantes dos eventos: Josineide Medeiros (Miep), Anderson Santos (Eu sou de Jesus), Pedro César (E-Além), Pedro Barbosa (Crescer), Rômulo Azevedo (Nova Consciência), Guilherme Diniz (Acampamento Verbo da Vida), Lucas Penteado (Renascer) e José Mota Filho (Consciência Cristã).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos