Carlos Neves é eleito vice-presidente do Colégio Brasileiro de Corregedores

O juiz Carlos Neves da Franca Neto, corregedor Regional Eleitoral da Paraíba (CRE-PB), foi escolhido, por unanimidade, vice-presidente do Colégio Brasileiro de Corregedores Regional Eleitorais. A eleição ocorreu durante o XXVI Encontro de Corregedores Eleitorais que aconteceu no Hotel Serra Azul, em Gramado, Rio Grande do Sul.

Segundo o juiz, o Colégio dos Corregedores tem uma função de grande importância, pois é um canal de comunicação entre as Corregedorias e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele disse, ainda, que é um local onde se debatem temas para a melhor funcionalidade da Justiça Eleitoral do país. 

“Esta eleição teve grande significado para o Estado da Paraíba. Recebo com muita honra e responsabilidade o encargo, e não medirei esforços em honrar a Corte da Justiça Eleitoral paraibana e brasileira”, declarou Carlos Neves.

A nova mesa diretora agora é composta pelo desembargador Luiz Umpierre de Melo Serra, do TRE-RJ (presidente); juiz Carlos Neves da Franca Neto, do TRE-PB (vice-presidente);  desembargador Francisco Julião, do TRE-PE (primeiro secretário); e desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, do TRE-AM (segundo Secretário).

Durante o evento foram debatidas questões relacionadas à preparação das Eleições 2010, cujo objetivo maior é a troca de experiências e conhecimentos entre os TREs, proporcionando estudos e debates vinculados à realidade das Corregedorias e Cartórios Eleitorais. 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.