Viralizou e repercutiu muito mal a declaração do cantor Ramon Costa da Banda Cavaleiros do Forró zombando da cidade de Coxixola, no Cariri Paraibano. Em um vídeo publicado na rede social, o artista se referiu ao município como “cidade ruim do cão” e ironizou o fato de lá não existir shopping center.
A Prefeitura de Coxixola e a Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup) emitiram notas de repúdio ao cantor.
“A grandeza de uma cidade não está em shoppings ou em estruturas de consumo, mas na força de sua gente, no orgulho de suas raízes e na capacidade de superar desafios com dignidade”, afirmou o prefeito de Coxixola, Nelsinho Honorato em nota.
Já a Famup destacou que a cidade é rica em cultura e história e elogiou a população trabalhadora e acolhedora. Além de Coxixola, Camalaú, São João do Tigre, Capim, Caiçara, Maturéia, Riachão do Poço, Alcantil, Jacaraú, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca, Alagoinha, Belém do Brejo do Cruz, São José de Princesa, São José de Caiana, Juripiranga, Santa Cecília, Mogeiro, Ouro Velho, Salgadinho, Amparo, Gado Bravo, São Domingos do Cariri e Olho D’água manifestaram solidariedade ao povo da cidade e assinaram a nota de repúdio.
No Instagram, Ramon tentou se explicar e disse que tudo não passou de uma brincadeira que ele fez com um dos integrantes da banda, que é de Coxixola. Ele pediu desculpa ao prefeito e a população.
“O pessoal está levando para o lado da maldade, da mídia. A gente fez uma simples brincadeira com Givaldo e ele entendeu super bem. O pessoal tá repercutindo essa brincadeira e a gente está se explicando. Fizemos uma brincadeira e o povo está levando para o lado da maldade”, destacou.