Candidato de oposição na OAB, Raoni Vita inaugura comitê de campanha

O grupo que compõe a chapa de oposição nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), que tem o advogado Raoni Vita, como candidato à Presidência da Ordem, inaugurou o comitê de campanha na noite desta sexta-feira (22) e levou uma multidão ao local. A Arena Atitude 10 está localizada na Avenida Professora Maria Sales, 624, no bairro de Tambaú. Para Raoni, o momento é de união da classe para fortalecer a OAB-PB e devolver a entidade à advocacia paraibana.

“Hoje damos a largada para esse momento histórico em que advogados se reúnem em prol de um objetivo que é levar melhorias para a advocacia. Esse é local de trabalho que está disponível para advogados e advogadas, trazemos propostas que sequer existem na atual gestão”, pontuou o candidato a presidente da OAB-PB, Raoni Vita.

O candidato destacou as propostas da chapa e, principalmente, a preocupação com o estado atual da advocacia paraibana.”Temos propostas para abertura do mercado do trabalho, preocupação com as prerrogativas profissionais, com a morosidade processual, com as altas custas e também temos um compromisso com a equidade de gênero na advocacia. É hora de avançar e sair da morosidade que se encontra a Ordem na Paraíba”, ressaltou Vita.

O advogado e integrante da chapa, como Conselheiro Federal, Inácio Queiroz, destacou que a Atitude 10 é formada por pessoas que conhecem como funciona a advocacia paraibana e que querem ver a diferença e melhorar as condições de trabalho dos advogados.

O advogado Ricardo Servulo, também declarou apoio à chapa. “Raoni é um advogado que tem tradição, que vai trazer autoestima e o bem querer de enfrentar os desafios com altivez é isso que estamos precisando, sem vaidade e sim uma gestão que olhe para os advogados e advogadas”, destacou.

Eleições – As eleições para OAB serão realizadas em 18 de novembro, das 9h às 17h, na Seccional, em João Pessoa, e nas 11 Subseções da OAB no interior do Estado. A chapa para a OAB da Paraíba é composta por 92 advogados. A chapa Atitude OAB tem Raoni Vita como candidato a presidente, a advogada sertaneja da cidade de Sousa, Taísa Gadelha como candidata a vice-presidente, a advogada civil Elza Cantalice na secretaria-geral, a advogada criminalista Erika Bruns na secretaria-geral adjunta e o municipalista, Bruno Lopes, como tesoureiro.

Além deles, há ainda os cargos de diretores seccionais, conselheiros titulares, conselheiros suplentes, conselheiros federais titulares e suplentes, além dos diretores da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba.

Quem é Raoni – Raoni é advogado militante, casado e com 13 anos de atuação. Mestre em Direito Internacional pela Universidade Católica de Santos e bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba, possui pós-graduação em Direito Processual Civil pela Universidade Anhanguera (Uniderp). Ele é autor da obra “Democracia Participativa no Brasil à Luz da Carta Democrática Interamericana” e diversos artigos publicados e palestras proferidas ao longo do território nacional, tendo atuado como Observador Internacional nas Eleições Gerais dos Estados Unidos Mexicanos (2018). Atualmente, preside o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF/PB) e sócio do escritório Vita Advogados & Consultores. Tem atuação nas áreas de Direito Eleitoral, Administrativo, Constitucional e Processual Civil.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.