A candidata a vereadora Leila Fonseca (Republicanos) tem entre suas propostas uma que pretende movimentar as praças de João Pessoa. Ela pretende trabalhar pela implantação de “wifi” e também de “food parks” nesses equipamentos públicos.
Caso seja eleita, Leia apresentará um projeto de criação, manutenção e expansão de redes de Wi-Fi (internet sem fio) gratuitas para as praças da cidade. O objetivo é garantir o acesso à internet para a população em espaços públicos, promovendo a inclusão digital e facilitando a comunicação, o trabalho remoto e o acesso à informação.
Ainda está entre as propostas da candidata a criação de espaços gastronômicos “food parks” nas praças da capital paraibana. “Quero estimular a economia local, gerar emprego e renda, além de proporcionar um ambiente de convivência para a população, incentivando o consumo e a cultura gastronômica da nossa cidade”, explicou Leila.
A candidata é professora da Universidade Federal da Paraíba. Ela é graduada em Direito e em Enfermagem e tem sua principal bandeira a saúde. É casada com o ex-vereador Djanilson da Fonseca, que sofreu um AVC e se afastou da atividade política: “Tudo que eu sou eu devo a Deus, à minha mãe que deixou um grande legado no Costa e Silva e ao meu marido, meu grande incentivador”.
À época do mandato de Djanilson, Leila sugeriu uma proposta que foi apresentada por ele e acabou sendo aprovada em 2013. Trata-se da redução da carga horária semanal de trabalho para enfermeiros e profissionais técnicos e auxiliares de Enfermagem na Capital.