Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Candidata à prefeita do Conde denuncia ter sido vítima de atentado com 12 disparos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A candidata à prefeitura do Conde, Karla Pimentel (PROS), denunciou ter sido vítima de uma ação policial perigosa e que poderia ter lhe tirado a vida na madrugada de hoje. Segundo ela, a confusão começou quando saía de um salão de beleza após extensa agenda de campanha acompanhada de dois apoiadores que foram alvejados e socorridos para o Hospital de Trauma de João Pessoa. Ela ocupava o banco traseiro, local por onde o veículo foi atingido por cerca de 12 balas.

“Atiraram para me matar”, alega a candidata que tem liderado um forte enfrentamento a Márcia Lucena (PSB), prefeita do munícipio.

Segundo a assessoria de Karla Pimentel, o episódio se deu segundo o seguinte cronograma:

23h15m – Karla chega ao salão de beleza em um Volkswagen Gol, cor branca, acompanhada de um apoiador.

0h58m – O veículo Renault Duster, prata, de uso da candidata estaciona em frente ao salão para aguardar sua saída. Dois apoiadores permanecem dentro do carro por 42 minutos.

1h40m – Os dois apoiadores de Karla desembarcam e conversam por trás do veículo vizinho ao Posto de Polícia de Jacumã. Os dois permaneceram fora da Duster por mais 41 minutos. No total, eles permaneceram em frente ao Posto de Polícia por uma hora e vinte e três minutos sem que fossem abordados pela força policial.

2h20m – Karla sai do salão enquanto cria um storie para o Instagram, embarca na Duster e sai em direção a sua residência, localizada em Carapibus.

2h22m – Um minuto após a saída de Karla duas viaturas passam na altura do salão em alta velocidade. Em seguida se ouvem rajadas de tiros.

Segundo relatos das vítimas, só houve abordagem de fato após vários disparos.

2h24m – Uma terceira viatura surge, aborda a cabeleireira que estava de saída e chama os policiais que se encontravam no interior do Posto de Polícia.

2h27m – A viatura da guarnição de Jacumã segue para o local do fato.

O banco que Karla ocupava teve várias perfurações de balas que não atingiram a candidata porque ela foi orientada a deitar no assoalho do veículo. Seus apoiadores não tiveram a mesma sorte. Um foi baleado no braço e outro na perna.

É a segunda vez em dois meses que a candidata denuncia ter sofrido ataques a tiros. A primeira se deu em 21 de agosto, naa residência de Karla no Village Jacumã.

Outro lado – O ParlamentoPB recebeu da PM a seguinte informação a respeito do caso: “De acordo com a 1ª Companhia Independente da PM, na madrugada hoje, por volta das 2h, os policiais foram chamados através do CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais) para atender um morador que estava com medo de ter a casa invadida por uma dupla que estava em atitude suspeita, perto de sua residência, em Carapibus. Ao sair da base de Jacumã, os policiais identificaram dois homens com armas em punho, ao lado de um carro, quase em frente ao posto policial. Foi pedido reforço e quando as viaturas chegaram, os dois homens entraram rapidamente no carro e saíram em direção à Coqueirinho, onde foram interceptados, após acompanhamento policial. Com eles, que foram levados para receber atendimento no Trauma de João Pessoa, foram encontradas duas pistolas.

O caso foi levado para a delegacia de Polícia Civil, em Alhandra, que no decorrer das investigações feitas pelo inquérito policial deve esclarecer o caso”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Ataques aos Três Poderes

Maioria dos brasileiros é contra anistia para responsáveis pelo 8/1, aponta Datafolha

Gualter Ramalho

Presidente da Unimed JP anuncia ampliação de unidades de atendimento

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa semipresencial. Ordem do dia.

Plenário analisa indicações da Presidência da República para diretorias de agências reguladoras e para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Em pronunciamento,  senador José Maranhão (MDB-PB).

Foto: Pedro França/Agência Senado

Câmara faz homenagem póstuma ao ex-governador José Maranhão

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP