Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Campina recebe em maio 4ª edição da Corrida do Bem; hospital da FAP receberá recursos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A 4ª edição da Corrida do Bem acontecerá no dia 6 de maio desse ano em Campina Grande, às 19h, com largada na Avenida Brasília. Seguindo todos os protocolos sanitários, a atividade – que deixou de ser realizada dois anos em decorrência da pandemia – vai beneficiar o Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) com recursos que serão destinados à reforma das instalações para implantação da Oncologia Infantil.

O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima que este ano sejam diagnosticados no Brasil 8.460 novos casos de câncer infanto-juvenis (4.310 em homens e 4.150 em mulheres). Atualmente, é possível afirmar que em torno de 80% das crianças e adolescentes acometidos pelo câncer podem ser curados, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados.

A Corrida do Bem tem a missão de apoiar entidades filantrópicas que cuidam de pacientes com câncer. O projeto, idealizado pelo então deputado estadual e agora prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, atua de forma solidária angariando apoios institucionais através do Poder Público e da mobilização da sociedade civil organizada, primando pela ética e transparência do planejamento a execução de suas ações beneficentes, sem fins lucrativos.

Para o gerente administrativo da FAP, Paulo Meira, ações como a Corrida do Bem possuem grande relevância para manter as atividades ativas. “Sendo uma instituição filantrópica, a FAP depende também de receitas provenientes de doações, eventos como a Corrida do Bem é uma forma de atender com ainda mais qualidade nossos pacientes oncológicos. Assim, um evento como a Corrida do Bem contribui não só financeiramente, mas principalmente para despertar na população a necessidade de um estilo de vida saudável, componente importante no combate ao câncer”, afirmou.

Mais dados – O câncer é considerado um problema de saúde pública em todo o mundo e sua incidência cresceu 20% na última década. No Brasil, é a segunda causa de morte por doença. A estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca) para 2020- 2024 é de 700 mil novos casos no país. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a expectativa para 2030, em todo o mundo, é de 27 milhões de novos casos e 17 milhões de óbitos.

FAP – O Hospital se tornou um Centro de Referência Oncológica e de tratamento intensivo, sendo cerca de 90% dos seus pacientes pelo SUS, atendendo a mais de 148 municípios. A Instituição filantropia busca cada vez mais se aprimorar em um tratamento humanizado e de excelência em saúde, prestando importante serviço à população paraibana, inovando na qualidade do seu serviço diariamente.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

incendio pousada em porto alegre

Prefeitura e polícia apuram caso de pousada incendiada em Porto Alegre

luizcoutofrente

Deputado Luiz Couto expressa preocupação com renúncia de defensores de direitos humanos na Paraíba

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio