Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Campina vacina mais de 200 mil com ao menos uma dose e atinge 70% da população

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Município de Campina Grande atingiu uma importante marca neste domingo, 01. Com o avanço da vacinação, por faixa etária, a cidade chegou a mais de 200 mil pessoas imunizadas com ao menos uma dose da vacina contra a covid-19. Isso representa 70% do total da população vacinável, que são as pessoas a partir de 18 anos de idade.

No total, 194.396 pessoas receberam a primeira dose e 6.260 receberam a dose única, o que significa que 200.656 campinenses receberam, ao menos, uma dose da vacina. E quase 70 mil também já receberam a segunda dose. Analisando o esquema vacinal completo, somando quem tomou dose única ou quem já tomou duas doses, o percentual de pessoas completamente imunizadas é de 26%.

“É uma marca significativa, que aponta que a nossa campanha está avançando e temos muito que celebrar sobre essa conquista, que nos devolve a esperança de superarmos a pandemia por completo. Isso é fruto de um trabalho dedicado, de uma equipe que se desdobra para aplicar as vacinas assim que elas chegam, de mais de 300 pessoas diretamente envolvidas”, comemorou o prefeito Bruno Cunha Lima.

Vacinação

Nesta segunda-feira, 02, a campanha de vacinação contra a covid-19 está contemplando, em Campina Grande, o público de 31 anos acima. Entre o domingo e esta segunda, a estimativa da Secretaria Municipal de Saúde é aplicar mais de 8 mil doses. A campanha segue com aplicação de segundas doses e vacinação de acamados e moradores de áreas distantes em domicílio.

Com o aumento no número de pessoas imunizadas, os números de internações caíram no município e chegaram ao menor índice desde o aumento de casos. A taxa de ocupação dos leitos do SUS na cidade, exclusivos para pacientes com novo coronavírus, está hoje em 32% na UTI e 25% de enfermaria, dispondo de 98 leitos de UTI e 130 de enfermaria.

Com esses dados técnicos, a Secretaria Municipal de Saúde desmobilizou os três centros de testagem que funcionavam na cidade e a referência para o teste da covid-19 passou a ser exclusivamente o Complexo Hospitalar Municipal Pedro I.

“Apesar desses números positivos, não podemos descuidar, temos que continuar redobrando a atenção justamente para que esses dados possam se manter evoluindo positivamente. A vacinação vem surtindo muito efeito, mas é necessário manter todos os cuidados até que nós superemos completamente esse cenário”, alertou o prefeito.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel

João Azevêdo em seminário do Valor Econômico

João Azevêdo destaca avanços e investimentos no ensino técnico da Paraíba

Veneziano V. do Rêgo

Veneziano articula aprovação de urgência para estado de calamidade pública no RS

Justiça, erro médico

Justiça condena clínica a pagar R$ 15 mil a idoso por erro de diagnóstico

luizcoutofrente

Couto diz que PT adiou decisão em João Pessoa após operação da PF e que GTE se reúne amanhã

Emerson Panta, prefeito de Santa Rita

Oposição aciona Panta por gastos “exorbitantes” com cachês de artistas no São João

CMJP 2024

Homenagens movimentam a Câmara de João Pessoa esta semana

EPC-google-maps-e1680606503947

EPC convoca nova lista de candidatos aprovados em concurso

Comerciantes São João de Campina

Começa hoje recadastramento de comerciantes de bebidas da arena show do Parque do Povo

Porto Alegre, Rio grande do sul

Governo do RS dispara alerta para risco de enchentes em municípios da região sul