Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Campina Grande terá campanha intensificada para tapar buracos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

As chuvas que têm caído sobre Campina Grande, nas últimas semanas, têm gerado problemas à população, especialmente em relação à mobilidade urbana. Diante disso, o prefeito Romero Rodrigues garantiu, na manhã desta segunda-feira (19), que tão logo as chuvas cessem no Município, vai intensificar a chamada operação tapa-buracos. A garantia foi dada durante entrevista concedida pelo gestor à Rádio Correio FM.

Conforme explicou o prefeito, esse tipo de operação acontece de forma permanente no município, sobretudo nas áreas periféricas. Tal ação é desenvolvida pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).

“Evidentemente, como é do conhecimento geral, nos últimos tempos tem chovido na cidade diariamente, o que impede a regularidade deste tipo de serviço, mas assim que esta fase passar tudo voltará ao ritmo normal”, garantiu Romero Rodrigues.

Segundo o prefeito, uma das maiores prioridades do seu governo é a questão da mobilidade urbana. Para tanto, a determinação é fazer com que se processe o permanente trabalho de conservação das vias públicas do município.

“Temos, contudo, que alertar à comunidade para o fato de que tal tipo de ação acontece sempre em dias de sol, daí a necessidade de melhoria do tempo e de outras condições adequadas a serviços desta natureza”, reforçou.

Pavimentação – Romero também garantiu que a PMCG realiza a maior ação de pavimentação de ruas da história da cidade. Em 2019, o governo municipal vai concretizar a pavimentação de mais 245 novas ruas em 38 bairros, sendo esta mais uma etapa do Programa Cresce Campina III.

Neste momento, a nova etapa do programa volta-se para beneficiar 125 ruas com asfalto em 38 bairros. É asfalto que dá pra cobrir o trecho entre Campina Grande e João Pessoa, ou seja, 120 km. Ainda estão programadas até o final deste ano mais 150 ruas com calçamento e novas calçadas. O acesso para o Conjunto Aluízio Campos equivale a uma duplicação na BR-104.

O arrojado projeto de pavimentação de ruas desenvolvido pela atual gestão é histórico. Ao todo, desde 2013, mais de 600 ruas já foram beneficiadas com este tipo de ação de infraestrutura, sendo um verdadeiro recorde administrativo.

Com isso, a cidade caminha de forma célere para conquistar até o final da atual gestão, em 2020, cerca de 900 ruas beneficiadas com a pavimentação asfáltica ou em paralelepípedo, possibilitando a melhoria da mobilidade urbana e a elevação da qualidade de vida da população, sobretudo de quem mora nas áreas periféricas.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

centrodevivenciaverde (1)

Eleição da UFPB: Parcial mostra Terezinha e Mônica em 1º lugar e apoiadores “provocam” Valdiney

presidio-regional-de-cajazeiras (1)

Rebelião após prisão de diretor do presídio de Cajazeiras é contida

camaradeformosa (1)

Vereadores aumentam salários para R$ 17 mil e reclamam: “Se fosse R$ 300 mil não dava”

168970670164b6e0cd674fd_1689706701_3x2_lg

Wegovy chegará às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

bolsaatleta (1)

João Azevêdo contempla 548 atletas, paratletas e técnicos com Bolsa Esporte

39graus

Calor: Temperaturas podem chegar a 39°C na Paraíba nesta sexta

Roberto D’Horn Moreira Monteiro de Franca Sobrinho

Roberto D’Horn toma posse pela segunda vez no TRE da Paraíba

wifi (1)

Passageiros terão wi-fi gratuita no Terminal do Valentina Figueiredo a partir de sábado

Caepep

Defensoria garante liberdade a paraibana encarcerada com filho recém-nascido

cidaramos1_resized (2)

PT marca data para decidir sobre situação de João Pessoa; Cida crê em candidatura própria