Campina Grande realiza dia D de imunização de covid-19, influenza e vacinas de rotina neste sábado

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar neste sábado, 6, mais um dia D de vacinação na cidade. Serão 39 locais de imunização, durante oito horas de ação, em pontos descentralizados, incluindo os distritos. O dia D vai ofertar vacina da Influenza, da Covid-19 e Multivacinação. No último dia D, realizado há um mês, foram vacinadas mais de 8 mil pessoas.

Os locais de vacinação incluem o Parque da Criança, o Terminal de Integração, Centros de Saúde e Policlínicas, todas as unidades do programa Saúde na Hora, UBS de áreas mais distantes como os distritos de Catolé de Zé Ferreira, Galante e São José da Mata, regiões de zona rural e bairros mais afastados. Alguns pontos funcionarão das 8h às 12h e outros das 8h às 16h.

A vacina da Influenza, cuja campanha se iniciou neste mês de abril, é disponibilizada para Crianças de seis meses a menores de seis anos; Trabalhador da Saúde; Gestantes e Puérperas; Professores; Povos indígenas; Idosos a partir de 60 anos; Pessoas com deficiência permanente; Imunocomprometidos; Caminhoneiros; Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; Trabalhadores Portuários; Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento; Profissionais das Forças Armadas; População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Já a vacina da Covid-19, segue sendo aplicada em diversos públicos diferentes. A vacina Bivalente, que protege da forma original da doença e da variante Ômicron, está disponível para todas as pessoas a partir de 18 anos. As demais vacinas são ofertadas a crianças a partir de seis meses de vida até a primeira dose de reforço (terceira dose).

Na Multivacinação estão inclusas todas as vacinas de rotina do Calendário Nacional de Imunização, que são BCG, Hepatite A e B, Pentavalente, Poliomielite inativada e oral, Rotavírus, Pneumocócica, Meningocócica C e Meningocócica ACWY, Tríplice Viral, DTP e dTpa, Varicela, Febre Amarela, Difteria e Tétano e HPV.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa