Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Campina Grande cria Secretaria Executiva de Proteção e Bem Estar Animal

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, anunciou neste sábado, 21, que, dentro da futura reforma administrativa, cujo projeto será enviado à Câmara Municipal nos próximos dias, haverá a criação da Secretaria Executiva de Proteção e Bem Estar Animal. O anúncio foi feito durante a solenidade de entrega do primeiro Castra Móvel da cidade – um investimento da ordem de meio milhão de reais -, em solenidade nas proximidades do Parque da Criança.

Aproveitando a presença dos vereadores Janduy Ferreira, Carol Gomes e Ivonete Ludgério, Bruno Cunha Lima pediu o apoio da Câmara Municipal de Campina Grande na aprovação desta conquista histórica. Em sua visão, a futura pasta será “a consolidação de um grande trabalho desenvolvido pelos cuidadores e protetores de animais há muitos anos”.

Segundo o prefeito, a nova Secretaria Executiva marcará, em Campina Grande o ano de 2023 como o Ano da Causa Animal, que já começa com várias ações importantes, a exemplo da entrega do Castra Móvel (centro cirúrgico ambulante), veículo dotado de estrutura completa para realizar cirurgias e evitar a reprodução de animais de rua. A iniciativa contou com emenda do deputado federal Pedro Cunha Lima.

Bruno ainda anunciou que, em breve, vai assinar a ordem de serviço para um investimento superior a R$ 500 mil destinado à reforma e ampliação do Centro de Zoonoses de Campina Grande. As obras deverão começar em março. Também destacou o lançamento da primeira edição da cartilha de proteção animal, um guia completo sobre o bem-estar dos animais.

Outra ação anunciada pelo prefeito é que serão viabilizadas as parcerias financeiras com as entidades de cuidadores para repasse de valores destinados à proteção, abrigo e tratamento dos animais da cidade.

A causa animal também continuará a ser valorizada nos concursos públicos programados no âmbito do Município. Por isso, Bruno garantiu que no próximo certame serão abertas vagas para agentes de Vigilância Ambiental, que farão a fiscalização e adotarão medidas para coibir maus tratos contra os animais de Campina Grande.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

dracodrogas (1)

Homem é preso com 25 kg de cocaína na BR 230 entre Campina e João Pessoa

jhonyamigos

Irmão e aliados de Romero prestigiam corrida ao lado de Jhony Bezerra em Campina

serie misterio no seridó_ator itame jr

Ator de novelas da Globo grava série independente na Paraíba

vacina FOTO Secom PB

Paraíba aplicou 68,7 mil doses no “Dia D contra a Influenza e Multivacinação”

costureira FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 471 vagas de emprego em 12 municípios paraibanos

dinheiro_real FOTO Pixabay

Bancos promovem mutirão de negociação financeira até esta segunda-feira

giroflex sirene FOTO Pixabay

Embarcação é encontrada no Pará com vários corpos em decomposição

Bilhetes de aposta da mega-sena

Paraíba tem 35 apostas ganhadoras na Mega-Sena

jerusalem_israel FOTO Pixabay

Brasil pede esforço internacional para conter tensão no Oriente Médio

torneira agua cozinha FOTO Pixabay

Fornecimento de água começa a ser retomado em bairros mais altos de Santa Rita