Campina Grande completa 145 anos com missa e festa no Parque do Povo

Campina Grande comemora, ao longo deste mês de outubro, 145 anos de emancipação política, com uma programação extensa. Hoje, dia 11, data do seu aniversário, a cidade eleva suas orações a Deus como forma de gratidão pelo resgate do seu desenvolvimento e a recuperação da sua auto-estima. Para tanto, será celebrada uma Missa em Ação de Graças na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, celebrada pelo bispo Dom Jaime Vieira Rocha, a partir das 10h, com a presença do prefeito Veneziano Vital do Rêgo e demais auxiliares de Governo.  

Já à noite, às 18h30, o povo evangélico estará reunido num Culto de Ação de Graças na Igreja Congregacional de Campina Grande, na rua 13 de Maio, a ser celebrado pelo pastor Samuel Veras.  

Na segunda-feira, 12, haverá uma programação especial em comemoração ao Dia da Criança no Parque da Criança. As atividades, coordenadas pela Prefeitura Municipal de Campina Grande e Governo do Estado, acontecerão durante todo o dia e atrairão milhares de crianças de todos os recantos do município.  

Outro momento marcante no aniversário da cidade será nesta quarta-feira, dia 14, pela manhã, com a inauguração da nova Feira da Prata, uma das mais esperadas ações administrativas dos últimos anos. A iniciativa já vem sendo aguardada com tanta expectativa pela comunidade que, no mesmo dia, à noite, no Parque do Povo, haverá um show popular.  

Entre as atrações, estarão se apresentando a famosa banda Forró do Muído, a banda Saia Rodada e Cícero Romão.

Resgate do passado – Na visão do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, o povo campinense tem muito o que comemorar, justificando-se uma programação festiva iniciada na quarta-feira, dia 7, e que se prolongará até o final do mês. 

“Hoje, em Campina Grande, não comemoramos por comemorar, ou a mero título de registro da passagem de mais um ano de emancipação política. Temos, isto sim, motivos e razões de sobra para festejar o advento de uma nova Campina, motivo de orgulho de todos os campinenses”, disse.  

De acordo com Veneziano, as ações e obras executadas nos últimos anos, especialmente em 2009, demonstram a pujança e o dinamismo de uma cidade que não para de crescer. Ele lembrou as obras na área de infra-estrutura através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC; a construção da nova Feira da Prata e a própria política municipal de atração de investimentos, possibilitando a instalação na cidade do Atacadão Carrefour e outras importantes empresas.
 
“São ações que geram novos empregos. Movimentam a economia. Dão aos campinenses, dos mais diversos segmentos sociais, melhores oportunidades e bem-estar social”, enfatizou.
 
Em seguida, para expressar o seu contentamento com relação ao aniversário da Rainha da Borborema, o prefeito Veneziano Vital resumiu o seu sentimento de orgulho, dizendo que a cidade hoje “consegue unir ou fundir o seu passado de glórias com um presente que a projeta para dias cada vez melhores. Enfim, Campina, agora, é cidade do futuro”.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.