Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Campina Grande completa 145 anos com missa e festa no Parque do Povo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Campina Grande comemora, ao longo deste mês de outubro, 145 anos de emancipação política, com uma programação extensa. Hoje, dia 11, data do seu aniversário, a cidade eleva suas orações a Deus como forma de gratidão pelo resgate do seu desenvolvimento e a recuperação da sua auto-estima. Para tanto, será celebrada uma Missa em Ação de Graças na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, celebrada pelo bispo Dom Jaime Vieira Rocha, a partir das 10h, com a presença do prefeito Veneziano Vital do Rêgo e demais auxiliares de Governo.  

Já à noite, às 18h30, o povo evangélico estará reunido num Culto de Ação de Graças na Igreja Congregacional de Campina Grande, na rua 13 de Maio, a ser celebrado pelo pastor Samuel Veras.  

Na segunda-feira, 12, haverá uma programação especial em comemoração ao Dia da Criança no Parque da Criança. As atividades, coordenadas pela Prefeitura Municipal de Campina Grande e Governo do Estado, acontecerão durante todo o dia e atrairão milhares de crianças de todos os recantos do município.  

Outro momento marcante no aniversário da cidade será nesta quarta-feira, dia 14, pela manhã, com a inauguração da nova Feira da Prata, uma das mais esperadas ações administrativas dos últimos anos. A iniciativa já vem sendo aguardada com tanta expectativa pela comunidade que, no mesmo dia, à noite, no Parque do Povo, haverá um show popular.  

Entre as atrações, estarão se apresentando a famosa banda Forró do Muído, a banda Saia Rodada e Cícero Romão.

Resgate do passado – Na visão do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, o povo campinense tem muito o que comemorar, justificando-se uma programação festiva iniciada na quarta-feira, dia 7, e que se prolongará até o final do mês. 

“Hoje, em Campina Grande, não comemoramos por comemorar, ou a mero título de registro da passagem de mais um ano de emancipação política. Temos, isto sim, motivos e razões de sobra para festejar o advento de uma nova Campina, motivo de orgulho de todos os campinenses”, disse.  

De acordo com Veneziano, as ações e obras executadas nos últimos anos, especialmente em 2009, demonstram a pujança e o dinamismo de uma cidade que não para de crescer. Ele lembrou as obras na área de infra-estrutura através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC; a construção da nova Feira da Prata e a própria política municipal de atração de investimentos, possibilitando a instalação na cidade do Atacadão Carrefour e outras importantes empresas.
 
“São ações que geram novos empregos. Movimentam a economia. Dão aos campinenses, dos mais diversos segmentos sociais, melhores oportunidades e bem-estar social”, enfatizou.
 
Em seguida, para expressar o seu contentamento com relação ao aniversário da Rainha da Borborema, o prefeito Veneziano Vital resumiu o seu sentimento de orgulho, dizendo que a cidade hoje “consegue unir ou fundir o seu passado de glórias com um presente que a projeta para dias cada vez melhores. Enfim, Campina, agora, é cidade do futuro”.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

Polícia Civil JP

Preso foragido do Rio que manteve família refém em JP durante assalto

Furto agências bancárias

Polícia Civil e PRF prendem investigados por furto de computadores de agências bancárias na Paraíba, PE e RN

Sandra Marrocos 2

Sandra Marrocos deixa cargo no Ministério das Mulheres para assumir pré-candidatura

CMJP 2023

Agenda da Câmara esta semana tem votação da LDO, debates e entrega de honrarias

Dinheiro 2

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em julho e agosto

João Azevêdo close

João apresenta investimentos do Governo com recursos de emendas parlamentares estaduais

carteira de trabalho

João Pessoa tem 488 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

gustavobarbosa

UP Garden: Sem licença nem contraventamento, tragédia era anunciada

napoleaomaracaja

Napoleão Maracajá cria PL que autoriza gratificação para servidores da Educação

WhatsApp_Image_2022-09-29_at_15.06.13

Pentacampeão Cafu fará palestra gratuita nesta segunda em João Pessoa