Jeoás Farias

Jornalista e Consultor digital para sites e redes sociais. CDO da Sua Presença . Digital. Também é professor e palestrante.


Campanha digital em 2018

A gente até tenta não entrar em discussões ou postar sobre política, mas, pra muita gente, os dedos coçam e acabam por ganhar ‘vida própria’…

Diante dessa realidade, dá pra brincar e rir um bocado, mas estejamos certos de que o tema Eleições ainda vai render muitos capítulos neste ano de 2018.

#EmTemposDeRedesSociais, os políticos que (ainda) não estiverem conectados digitalmente já estão mais do que atrasados na busca por aparecer diante de seu público.

Uma presença digital eficaz é aquela feita com verdade, com relevância e foco.

Em épocas de #FakeNews (cada vez fala-se mais sobre elas) e brigas declaradas por um lado, quem tem atuação política tem de saber olhar e ler muito bem seu nicho de atuação, para trabalhar exatamente nele. ‘Atirar pra todo lado’ de forma difusa e nada estratégica não funciona.

Em se tratando de #Política, o desgaste da imagem de alguém pode começar antes mesmo da primeira postagem. Por isso, planejar a #SuaPresençaDigital é, antes de tudo, se antecipar a crises e identificar oportunidades de comunicação e aproximação eficientes.

Comentários