Câmara realiza programação especial para o aniversário de João Pessoa

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) inicia, na próxima sexta-feira (2), uma programação especial em comemoração aos 434 anos da Capital paraibana. A exposição “João Pessoa de Todos os Tempos” será aberta ao público, às 11h, apresentando vinte fotografias do fotógrafo Olenildo Nascimento, além de dez pinturas em tela do artista plástico Railson Damasceno. As obras retratam pontos marcantes para a história de João Pessoa em diferentes épocas.

A mostra, promovida pelo Centro Cultural da Câmara, será feita em pontos estratégicos, na sede e no anexo I do Legislativo Municipal, e ficará disponível para acesso do público durante todo mês de agosto. “Nós optamos por espalhar essas obras em alguns locais da instituição onde elas estarão bem próximas da população, inclusive durante os dias de sessões ordinárias, onde a presença do povo é ainda maior na Câmara. As obras são belíssimas e tenho certeza que todos se encantarão.” afirma Márcia Gadelha, curadora da exposição. Visitas guiadas podem ser agendadas por meio do telefone: 3218-6371.

Além da exposição “João Pessoa de Todos os Tempos”, a Câmara disponibilizará para a população uma série de edições especiais do programa Pílulas do Conhecimento sobre os documentos antigos da instituição que datam desde o período do Brasil-Colônia, com alguns textos de 1814 e 1815. Informações descobertas recentemente serão divulgadas pelo professor Ângelo Emílio, responsável pelo processo de restauração dos documentos. Ainda sobre esses documentos, outro programa especial foi gravado para tornar público o conteúdo descoberto. “Nossa equipe foi a vários pontos da cidade com o Professor Ângelo, para mostrar exatamente os locais que os documentos se referem e como eles estão atualmente. Todo material será exibido pela TV Câmara e ficará disponível no nosso canal no YouTube.” explica Mafalda Moura, coordenadora da TV Câmara.

Câmara realiza programação especial para o aniversário de João Pessoa

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.