Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Câmara homenageia sexta-feira ex-superintendente da CGU na Paraíba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai homenagear o auditor federal de Finanças e Controle da Controladoria Geral da União na Paraíba (CGU-PB), Severino Souza de Queiroz, com o Título de Cidadão Pessoense. A sessão solene proposta pelo vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos) vai acontecer no Plenário Senador Humberto Lucena, na sede do Legislativo municipal, no dia 24 de fevereiro, a partir das 9h.

O homenageado deixou a Superintendência do Órgão no Estado no dia 6 de fevereiro e em sua passagem pelo comando da CGU deixou um legado, desde as participações em investigações, a exemplo da Operação Calvário, à fiscalização minuciosa sobre o pagamento errado do Auxílio Brasil, programa de renda destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social.

“Essa é uma justa e merecida homenagem a esse cidadão que dedicou sua vida ao combate a corrupção, destacadamente na Controladoria Geral da União e que, em 2019, assumiu a Superintendência do Órgão na Paraíba, cargo que teve uma atuação estratégica e em rede no combate à corrupção juntamente com outros órgãos de controle e de combate à corrupção como Ministérios Públicos Federal e Estadual, Polícia Federal e Tribunais de Contas da União e do Estado da Paraíba, na qual faz dedicada missão”, justificou Marmuthe Cavalcanti .

Severino Souza de Queiroz nasceu em Goiana (PE), em 12 de abril de 1972, já que Caaporã-PB, cidade natal dos seus pais, não possuía maternidade, “sendo pernambucano por uma circunstância meramente estrutural, mas paraibano de coração”, com ressaltou o propositor da homenagem.

Atualmente, é Pós-Graduando em Prevenção e Combate a Desvios de Recursos Públicos, na Universidade Federal de Lavras, Especialista em Controladoria Aplicada ao Setor Público, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em Gestão Pública, pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), e em Ministério Público, Ordem Jurídica e Cidadania, pelo Centro Universitário de João Pessoa (UNIPE). Graduado em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa e em Licenciatura Plena em Ciências – Habilitação em Matemática pela Faculdade de Formação de Professores de Goiana-PE.

“Como se evidencia pela biografia, o homenageado faz por merecer essa justa honraria concedida por nosso mandato, haja vista a relevância e efetividade dos serviços que sempre prestou, pela forma honesta, proba e altiva com a qual desempenha sua belíssima missão, estando ao longo dos anos à frente do combate à corrupção em nossa Capital. O homenageado encara seu mister não apenas como uma profissão, mas uma missão de vida que demanda retidão e abnegação, características sempre presentes em todas as suas passagens pela vida pública”, destacou Marmuthe.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Nova pesquisa aponta Domiciano empatado na liderança pela prefeitura em Bayeux

PF deflagra operação contra lavagem de dinheiro e apreende joias e cavalo avaliado em R$ 600 mil

Tacyana Leitão é campeã de rejeição na disputa pela prefeitura de Bayeux

Anteriores

pista estrada FOTO Pixabay - Copia

Motociclista morre atropelado por caminhão ao cair na BR-230, em João Pessoa

estrada FOTO Pixabay

Homem morre atropelado na BR-230, em Cabedelo

desfile 7 setembro joao pessoa 2024 FOTO SemobJP

Desfile cívico-militar de 7 de setembro acontece neste sábado em João Pessoa

aviao voepass FOTO secretaria seguranca sao paulo

Pilotos da Voepass falaram em problema em sistema antigelo, diz Cenipa

Ester Dweck FOTO fabio rodrigues pozzebom agencia brasil

Esther Dweck assume interinamente Ministério dos Direitos Humanos

silvioalmeida

Lula demite Silvio Almeida após denúncias de assédio sexual

torneira-sem-agua

Cagepa deve indenizar consumidor idoso por falta de água por vários dias

Copia-de-Yellow-and-Purple-Modern-Trending-Music-Mix-Youtube-Thumbnail-5

Esposa de Arthur Cunha Lima nega que tenha questionado denúncia de Gabriela

forum_crimina_03_04_09_8

Crimes relacionados a drogas são quase 70% das audiências de custódia em João Pessoa

ec96698a-6b03-4cd1-bdc8-caaa812e61e9

Todas as regiões da Paraíba apresentam aumento nos índices de elucidação de homicídios