Câmara discute aborto, homofobia, gravidez na adolescência e fluoretação

Artes plásticas, gravidez na adolescência e indesejada, aborto, fluoretação da água, escrituras de casas, homofobia, educação e assistência social. Uma diversificação temas que movimentará os debates na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), no período de 11 a 15 de maio. Estão programadas cinco sessões especiais e duas audiências públicas.

A semana começa com a sessão especial de iniciativa do presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP), nesta segunda-feira (11), em homenagem ao ‘Dia do Artista Plástico’. A sessão, que ocorre a partir das 16h, no Plenário Senador Humberto Lucena, também integra a programação da sexta edição do ‘Festival de Artes Visuais da Paraíba’ (Favi), promovido pela Associart e que tem o apoio da Câmara pessoense, através do seu Centro Cultural.

Na terça-feira (12), às 15h, o plenário da CMJP debaterá o aborto, a gravidez indesejada e na adolescência. A sessão é de autoria da vereadora Eliza Virgínia (PPS). Já na quarta-feira (13) serão duas audiências públicas, uma na parte da tarde e a outra no início da noite.

A primeira audiência está marcada para as 15h, no plenário da Casa, é de autoria do vereador Bira (PSB) e vai discutir a fluoretação das águas fornecidas às residências do município de João Pessoa. A outra audiência, de autoria do vereador João Corujinha (PSDC), acontece na Associação Comunitária do Cidade Verde, localizada à Rua Erotildes Bulhões Pinheiro, s/n, ao lado do PSF. Ela começa às 19h30 e vai discutir e avaliar a atual situação das escrituras das casas do Cidade Verde.

As ações de combate à homofobia na cidade de João Pessoa será o tema da sessão especial da quinta-feira (14), às 15h30, no plenário da Câmara da Capital. O evento é de autoria do vereador Bira (PSB).

Ainda nesta semana, o plenário da Casa abrigará outras duas sessões especiais: na quinta-feira (14), às 11h, de autoria do vereador Mangueira (PMDB), os parlamentares irão fazer uma homenagem aos 20 anos da Fundação Bradesco; na sexta-feira (15), às 9h, de iniciativa da vereadora Sandra Marrocos (PSB), ocorrerá um debate alusivo ao ‘Dia do Assistente Social’.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.