Câmara discute a segurança pública em João Pessoa

A Câmara Municipal de João Pessoa realizou hoje à tarde uma sessão especial para discutir a problemática da segurança pública na cidade de João Pessoa. A sessão foi proposta pela vereadora Raíssa Lacerda (DEM) e contou com a participação do secretário da Segurança Pública, Gustavo Gominho; do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Monteiro; além de líderes comunitários e de sindicalistas representativos dos policiais civis e militares.
 
A vereadora propositora sugeriu a criação de uma comissão suprapartidária e a elaboração da "Carta Legislativa", com propostas para diminuir a violência na Capital.
 
O secretário Gustavo Gominho destacou que os investimentos que podiam ser feitos pelo governo do estado com urgência estão sendo feitos, mas existem impedimentos de ordem burocrática que bloqueiam outras ações de combate à violência. “Compramos viaturas, armamento e outros equipamentos, mas contratar novos policiais nós não podemos fazer sem esperar alguns trâmites legais”, destacou.
 
A líder comunitária e representante do Conselho de Segurança do Bairro de Mangabeira, Abimadabe Vieira, defendeu o desenvolvimento da chamada polícia comunitária e ações preventivas para a diminuição da violência.
 
O comandante da PM destacou que a corporação do estado é uma das mais preparadas do país e citou o Centro de Ensino como referência, que treina policiais de todo o Brasil. “Inclusive, o Bope do Rio de Janeiro fez recentemente um curso com o Gate da Paraíba. Isso muito nos orgulha”.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.