Câmara deve votar na próxima semana Título de Cidadão Pessoense para Bolsonaro

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) deve retomar na próxima semana a votação da proposta de decreto legislativo para concessão do Título de Cidadão Pessoense ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

A votação do projeto foi adiada por duas vezes na Casa, após protestos de vereadores e manifestantes contrários a homenagem.

No dia 13 de setembro, após um parecer da Procuradoria da Casa, a Mesa atendeu um pedido do vereador Tibério Limeira (PSB), que apresentou uma medida administrativa para que a apreciação da matéria fosse suspensa até o final do processo eleitoral.

Na época Tibério justificou declarando que o momento era inadequado, que a Câmara não poderia ser palco de manifestação eleitoral para candidato A ou B. Lembrou que existe um ato da Mesa Diretora que normatiza a conduta dos vereadores durante a campanha e que um dos itens diz que o plenário da Câmara não pode ser usado para promoção de candidato.

Com o fim da eleição presidencial, o vereador Carlão da Consolação (DC), autor da proposta, pretende levar ao plenário na próxima semana o projeto que concede Título de Cidadão ao agora presidente eleito Jair Bolsonaro. Ele pretende conversar até amanhã com o presidente da Casa, vereador Marcos Vinícius, para que o projeto seja incluído na pauta de votação na próxima semana.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.