Câmara de Santa Rita realiza sessão por videoconferência, em caráter experimental

A Câmara Municipal de Santa Rita realizou sessão remota, na quinta-feira (21) em caráter experimental, com participação de 16 dos 19 vereadores. A videoconferência foi feita para dar início à nova modalidade de trabalho legislativo, na sessão ordinária de terça-feira (26), em meio à pandemia do novo coronavírus.

A sessão deste sábado foi comandada, do plenário da Casa Antônio Teixeira, pelo presidente Anésio Miranda e assistida pelo secretário da Mesa Diretora, vereador Marcos Farias, discutindo o projeto de Reforma da Previdência, de autoria do Executivo municipal, que terá de ser votado, pela Câmara, até o final da segunda quinzena de junho.

O projeto chegou à Câmara no começo deste ano, e, antes mesmo de ser distribuído às Comissões respectivas, para exame e parecer, foi encaminhado por Anésio Miranda à apreciação do Aprev e do Sinfesa, a entidade sindical representativa dos servidores públicos municipais. Segundo Miranda, o Iprev demonstrou interesse na discussão da matéria, enviando servidores de seus quadros técnicos, para Audiência Pública realizada em março, no plenário da Câmara. O Sinfesa não enviou representantes, nem justificou a ausência.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.