Câmara de Pedras de Fogo aprova banco para estimular microempreendedores

A Câmara de Vereadores de Pedras de Fogo aprovou, por unanimidade, nesta sexta-feira (28), projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que cria o banco de fomento Nova Chance, que, através da Secretaria Executiva de Empreendedorismo, dará oportunidade ao microempreendedor da cidade, gerando movimentação dos pequenos comércios e gerando renda e possibilidades para expansão dos pequenos negócios.

Participaram da sessão o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Pereira, e o Secretário Executivo de Empreendedorismo, Marcos Cavalcante.

O projeto segue agora para sanção do prefeito Manoel Junior. “O banco de fomento vai estimular o desenvolvimento sustentável e o exercício da cidadania a partir de políticas de promoção, que viabilizem o acesso ao empreendedorismo para, assim, fomentar, planejar e executar programas de emprego, renda e suporte a formação do trabalhador”, explicou Doutor Junior, como é conhecido o prefeito.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Pereira, explicou que “o programa estabelece ações conjuntas no sentido de enfrentar os desafios e potencializar as muitas oportunidades existentes para o desenvolvimento econômico do município, gerando oportunidades de trabalho, comércio e serviço, trazendo mudanças reais e impactos positivos, além de apoiar o aproveitamento das vocações culturais, turísticas e socioeconômicas dos nossos munícipes”.

VEJA TAMBÉM

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.