Câmara de Cabedelo pode instalar CPI para investigar acusações de ex-contador

A vereadora Geusa Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, disse nesta quinta-feira (13) que a Câmara pode instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as acusações feitas pelo ex-contador da Prefeitura de Cabedelo, Arthur José Albuquerque Gadêlhar envolvendo Vitor Hugo. “Vamos investigar todas as denúncias que chegarem na Câmara”, garantiu.

Geusa acusou o prefeito Vitor Hugo de tentar inferferir nos trabalhos do Poder Legislativo. Segundo ela, o fato de estar exercendo o papel fiscalizador, trabalhar para o povo, está incomodando o prefeito. “Nossa independência, o fato da gente fiscalizar a questão da corrupção, isso está incomodando”, afirmou.

A vereadora explicou os motivos de ter deixado a bancada governista, segundo ela por conta de algumas atitudes do prefeito.

“Inicialmente, quando foi formada a Mesa, Estávamos caminhando juntos, mas (saí), devido algumas atitudes, inclusive de projetos que ele quis empurrar aqui”, declarou.

“Cabedelo passou mais de 30 anos sendo desrespeitada pela Câmara ser subserviente. Se a Câmara fizesse o papel que nós estamos fazendo hoje, Cabedelo não estaria do jeito que está”, declarou a parlamentar.

Carta do ex-contador
O ex-contador da Prefeitura de Cabedelo, Arthur José Albuquerque Gadêlha, divulgou no último dia 11 uma carta aberta à população onde afirma que percebeu, “no mínimo”, “fatos ousados e um tanto estranhos” na gestão do prefeito Vitor Hugo. “Se irregulares ou não, cabe aos órgãos fiscalizadores julgar”, diz Arthur na carta.

Na carta ele acusa Vitor Hugo de faltar com a verdade quando afirma ter reduzido a folha de pagamento de pessoal em decorrência dos cortes e demissões sumárias por ele promovidas. “Essa assertiva do prefeito interino não condiz com a realidade dos fatos, haja visto que, segundo dados contábeis, demonstrados através do Sagres do TCE-PB, o montante gasto com pessoal nunca diminuiu, pelo contrário, aumentou”, garante o ex-contador.

2 comentários

  • Janete
    18:35

    Vitor Hugo dos piores como falam ele é o melhor.

  • Jose Neves
    18:35

    Por que neste país, quando aparece um administrador competente, vem político até do inferno para botar gosto ruim na administração?
    Deixe o prefeito trabalhar. A senhora não tem o que fazer na Câmara?

Comentários