Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Câmara de Cabedelo elege nova Mesa Diretora para o biênio 2019-2020

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Câmara Municipal de Cabedelo elegeu, em sessão desta quinta-feira (8), sua nova Mesa Diretora para o biênio 2019-2020. A votação aconteceu de acordo com o Regimento Interno da Casa Legislativa, que prevê a antecipação da eleição conforme Resolução nº 216/2018.

A Mesa Diretora será presidida pela vereadora Jacqueline Monteiro (PRP), e composta pelos vereadores Lúcio José do Nascimento Araújo (PRP) na 1ª vice presidência; Vitor Hugo Peixoto Castelliano (PRB) na 2ª vice-presidência; Antônio Bezerra do Vale Filho (PRP) na 1ª secretaria; e Tércio de Figueiredo Dornelas Filho (PSL) na 2ª secretaria. Os novos membros tomam posse no dia 1º de janeiro de 2019.

“O trabalho de transparência que estamos desenvolvendo na Câmara de Cabedelo talvez seja inédito no Brasil e, assim, esperamos que a nova mesa diretora dê continuidade a isso tudo. E creio que assim será, pois a parlamentar Jacqueline tem os mesmos pensamentos que nós temos”, destacou o atual presidente da Câmara, vereador Lúcio José.

Jacqueline foi eleita com 13 votos, do total de 14 parlamentares presentes, e  será a primeira presidente mulher na história da Câmara de Cabedelo.  Vereadora mais votada em Cabedelo, a parlamentar está em seu segundo mandato na Câmara Municipal. Dentre seus projetos de Lei, destaques para os voltados à Inclusão Social e aos direitos das mulheres. Em seu discurso, a parlamentar ressaltou que dará continuidade ao trabalho atual da mesa diretora.

“Agradeço aos meus pares a confiança em mim depositada, elegendo-me para presidir esta Casa a partir do ano que vem. Faço, em destaque, um agradecimento especial ao atual presidente, Lúcio José. Darei continuidade ao trabalho da atual mesa diretora, que merece os parabéns pelo que vem realizando. Um exemplo maior está na consciência dos que compõem a atual diretoria desta Casa e de quase totalidade dos vereadores. Sempre que necessário, os projetos em favor da coletividade foram apreciados de forma legal, dando-se o tratamento adequado, pensando no bem maior de Cabedelo, especialmente dos que mais precisam”.

Nas eleições passadas, Jacqueline obteve 2.255. A experiência de seis anos na casa legislativa a confere, segundo ela, um conhecimento adequado das necessidades do povo.

“Estarei assumindo a presidência com seis anos de mandato, com diversos projetos apresentados e votados.  Continuarei olhando por todos, mas uma prioridade do meu atual mandato será vista com um cuidado ainda maior: a causa das mulheres. A defesa dos seus direitos é uma exigência para todos nós que compreendemos a discriminação que ainda atinge as mulheres. A saúde será também uma das nossas prioridades. Temos conhecimento e consciência do muito que já foi feito. Mas sabemos também que ainda são grandes os desafios”, disse.

Por fim, a vereadora destacou que uma de suas principais prioridades enquanto presidente será lutar pela reforma do prédio da Câmara, “para conferir mais conforto aos parlamentares e à população que, muito honradamente, vem conferir as nossas sessões, demonstrando toda a transparência nos nossos atos”.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-06.38.52-800x500

Segundo acusado de matar lutador de MMA vai a júri em Cabedelo

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência