Câmara campinense homenageia Rede Paraíba de Comunicação

A Câmara Municipal de Campina Grande realizou hoje uma sessão especial em comemoração aos 38 anos do Jornal da Paraíba. A reunião foi presidida inicialmente, pelo vereador Nelson Gomes Filho. Na oportunidade, os empresários José Carlos da Silva Júnior, Eduardo Carlos e Ricardo Carlos foram homenageados pelos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento da Paraíba. A homenagem foi proposta pela vereadora Daniella Ribeiro (PP) e aprovada por unanimidade pelo parlamento campinense.
 
O empresário José Carlos da Silva Júnior agradeceu a homenagem do Poder Legislativo, especialmente à vereadora Daniella Ribeiro. O empresário Eduardo Carlos disse que “é uma grande emoção ouvir vereadores, que representam a população, darem  testemunho sobre como o Jornal da Paraíba pôde e ainda contribui com o desenvolvimento da cidade". Ele reafirmou que o JP tem um compromisso com Campina Grande, assim como com todo o Estado da Paraíba.
 
Um grande número de autoridades se fez presente ao evento dentre as quais os ex-prefeitos de Campina Grande Enivaldo Ribeiro e Félix Araújo; os empresários José Carlos da Silva Júnior, Eduardo de Oliveira Carlos, Ricardo de Oliveira Carlos, Otto Muniz; o ex-senador Ivandro Cunha Lima, representando a família Cunha Lima; o padre Acírio, da Paróquia de Santa Rosa; o coordenador de Comunicação da Prefeitura campinense, Carlos Magno; o presidente da Associação Campinense de Imprensa, Antonio Nunes; o secretário de Interiorização, Assis Costa; a prefeita de Pilar, Virgínia Veloso Borges, os dirigentes e funcionários do Sistema Paraíba de Comunicação, dentre os quais Carlos Siqueira, Mozart Santos, Guilherme Lima; o pastor Clélio Cabral, presidente da OMEB (Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil. Os deputados Aguinaldo Ribeiro, Arthur Cunha Lima e Romero Rodrigues justificaram a ausência da sessão. Romero através de ofício comunicou que estava com problemas de saúde.
 
Os vereadores João Dantas, Tovar Correia Lima, Inácio Falcão, Olímpio Oliveira, Rodolfo Rodrigues, além do padre Albeni, Assis Costa, Antonio Nunes, Ivandro Cunha Lima, Carlos Magno destacaram a importância do Jornal da Paraíba e da Rede Paraiba de Comunicação para o desenvolvimento do Estado.
 
A vereadora Daniella disse que Campina Grande, através de sua Câmara Municipal, “sente-se mais do que privilegiada em homenagear os executivos, os jornalistas e demais profissionais da mais alta qualidade que têm emprestado as suas inteligências em prol do bem comum de nosso povo, divulgando os fatos do dia-a-dia com imparcialidade, divertindo, educando, e buscando, acima de tudo, a concretização dos sonhos dos campinenses e dos paraibanos”.
 
A família de José Carlos comanda um dos maiores grupos de comunicação do  Nordeste, do qual fazem parte a TV Paraíba inaugurada em 1º de janeiro de 1987, afiliada da Rede Globo de Televisão, a TV Cabo Branco (afiliada da Globo, em João Pessoa), o Jornal da Paraíba, a Rádio Cabo Branco FM, a Rádio 101 FM (ambas em João Pessoa) e do caçula do grupo, o portal de notícias Paraíba1.
 
Na oportunidade, a vereadora Daniella Ribeiro fez o seguinte discurso:
 
Propomos a realização desta Sessão Especial para homenagear uma plêiade de competentes pessoas capitaneadas pelo empresário José Carlos da Silva Júnior que, com seu exemplo de homem público, profissional, e de pai de família chega ao ápice dos seus empreendimentos com o êxito alcançado por seu grupo de empresas.
 
É indubitável o sucesso e a importância dos serviços prestados pelo empresário José Carlos e por seus colaboradores, com a competência e empreendedorismo dos senhores Eduardo de Oliveira Carlos e Ricardo de Oliveira Carlos personagens desta história vitoriosa, que emprestam a sua dedicação a este conglomerado de empresas sólidas e modernas.
 
Nesta oportunidade comemoramos festivamente os 38 anos de um dos maiores  órgãos de comunicação do Nordeste, que é o Jornal da Paraíba.
 
Destacamos a participação dos nossos conterrâneos que contribuem para o crescimento e o desenvolvimento de Campina Grande e da Paraíba, com modernos veículos de comunicação de massa a partir do respeitável jornal que marca esta caminhada vitoriosa de excelentes serviços prestados ao desenvolvimento de nossa terra.
 
Campina Grande por sua Câmara Municipal, sente-se privilegiada em homenagear os executivos, os jornalistas e demais profissionais que divulgam os fatos do dia-a-dia com imparcialidade, divertindo, educando, e, buscando, acima de tudo, a concretização dos sonhos dos campinenses e dos paraibanos.
 
O Jornal da Paraíba é uma testemunha da história de nosso tempo. A sua trajetória foi iniciada em 5 de setembro de 1971, sob o comando de um grupo de empresários constituído pelos senhores José Carlos da Silva Júnior,  Humberto Almeida, Júlio Costa, Ademar Borges da Costa, Raimundo Lira, João Batista Dantas, João Rique Ferreira, Artur Monteiro, Maurício Almeida e Josusmá Coelho Viana.
 
Inicialmente o Jornal da Paraíba funcionou na rua João Suassuna, centro de Campina Grande. Em seguida, a sede foi transferida para a rua João Pessoa. No período de 1978 a 1982, o informativo mudou-se para a rua Otacílio de Albuquerque, feito com a utilização de linotipos.
 
Hoje, na rua Juvino do Ó, o nosso JP está no topo da modernidade com excelente  qualidade gráfica, e enorme aceitabilidade em todo o Estado, com um produto de alta qualidade e diversidade editorial.
 
Estes 38 anos de atuação do Jornal são pautados pela seriedade e pela verdade, praticando um jornalismo sério e comprometido com a população, desenvolvendo muitos projetos de abrangência social, cultural e institucional de sucesso.
 
Vários nomes da Imprensa paraibana já passaram pelas redações do Jornal da Paraíba, a exemplo de profissionais como William Ramos Tejo, Tarcísio Cartaxo, Amaury Capiba, Josildo Albuquerque, Severino Machado, Clóvis de Melo, Robério Agra Maracajá, Marcos Cartaxo, Armando Lira, Gonzaga de Andrade, e hoje temos exemplo de competência como Josusmar Barbosa, Arimatéia Souza, Francinete Silva, Celino Neto, Gerardo Rabelo, Marcos Tavares, Angélica Lúcio, Claudeci Ribeiro, Suetoni Souto Maior, Andréa Alves, Expedito Madruga, Elizângela Monteiro, dentre outros tantos que nos envaidecem por seus comportamentos éticos e, acima de tudo, com muito profissionalismo.
 
Finalmente felicitamos a todos os que fazem esta empresa dizendo de nosso orgulho em prestar esta simples, mas verdadeira homenagem a este grupo de abnegados e ao nosso JP, especialmente ao empresário José Carlos, ao qual entregamos Placa comemorativa em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Campina Grande e a nossa Paraíba. Muito obrigada!   

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.