Câmara aprova inclusão de motoristas de aplicativos e táxi em grupo prioritário de vacina contra gripe

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou um requerimento de autoria do vereador Lucas de Brito (PV) que solicita a inclusão dos motoristas de transporte individual privado de passageiros e dos taxistas em grupo prioritário de vacinação contra a gripe. O documento será encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde para efetivação do pedido.

Na justificativa, o parlamentar explica que o calendário de vacinação prevê atualmente várias categorias como grupos prioritários, contudo, apesar de constarem os caminhoneiros e os motoristas de transporte coletivo, outros profissionais do ramo não estão incluídos. “Eles também estão com a exposição diária de contato social aumentada, além de possuírem o risco de disseminação da doença”, defendeu.

Em João Pessoa, segundo a gestão municipal, desde o início da campanha já foram vacinadas 169,4 mil pessoas. Desde a segunda-feira (11), a vacinação foi retomada nos 68 ginásios de escolas municipais e três pontos de ‘drive thru’, localizados no Parque da Bica e nos estacionamentos dos Shoppings Manaíra e Mangabeira. O horário de atendimento é das 8h até as 16h, até a próxima quinta-feira (14).

Nesta etapa estão incluídas as crianças com idade de seis meses a menores de seis anos; pessoas com deficiência e gestantes, e puérperas até 45 dias. Na segunda etapa da terceira fase serão imunizados adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas. A Secretaria de Saúde informou que pessoas ainda não imunizadas nas fases anteriores (que faziam parte do público alvo) devem procurar os postos de vacinação para tomar a vacina.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.