O Hospital da Mulher, que está em construção na avenida Cruz das Armas, em João Pessoa, teve um princípio de incêndio na noite de ontem. As chamas foram percebidas em uma das duas caixas de água no topo do prédio. O Corpo de Bombeiros foi chamado e chegou ao local por volta das 23 horas. Os homens apagaram as chamas e fizeram o resfriamento da área.
“Percebemos que o incêndio estava na caixa de água, que derreteu por causa do calor. Até agora não se sabe a causa. O pessoal vai solicitar a perícia que vai identificar o que houve”, disse o Aspirante Falcão do Corpo de Bombeiros.
Ninguém ficou ferido.
O Hospital da Mulher recebeu um investimento de R$ 120 milhões (obras e equipamentos) por parte do Governo da Paraíba.
Com 14,8 mil metros quadrados de área construída, o Hospital da Mulher foi anunciado como destinado a ser referência na saúde da população feminina pessoense e também da paraibana como um todo. O objetivo da unidade é oferecer à mulher acesso a serviços qualificados, assim como demais níveis de atenção à saúde da mulher, com urgência e emergência — tudo em conformidade com o que está instituído na Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher (MS/2004).
A Suplan emitiu uma nota a respeito do que aconteceu. O texto é o seguinte: “Informamos que um incêndio ocorreu no piso superior do prédio em construção do Futuro Hospital da Mulher, localizado no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. O incidente foi registrado no final da noite e, prontamente, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender à ocorrência e investigar as causas do fogo.
É importante destacar que, felizmente, o prédio estava vazio no momento do incêndio e não houve vítimas ou feridos. As equipes de emergência atuaram rapidamente para controlar as chamas e garantir a segurança da área.
As primeiras análises indicam que as chamas se originaram no reservatório de PVC, na área externa, sem causar danos aparentes à estrutura da obra. O interior do prédio não foi atingido. Para garantir a total segurança e elucidação dos fatos, já solicitamos uma vistoria detalhada e um laudo dos bombeiros, que deverá ser realizado até amanhã.
Ressaltamos que a obra possui seguro e estamos em processo de exigir uma investigação minuciosa para determinar se o incêndio foi acidental ou se há indícios de ato criminoso.
Estamos acompanhando, junto à Empresa Comtérmica, a situação de perto e nos comprometemos a fornecer mais informações assim que tivermos novos detalhes sobre as causas do incidente e as próximas etapas relacionadas à obra. Agradecemos a compreensão de todos e reafirmamos nosso compromisso com a transparência e a segurança da comunidade”.
O perfil TV Oitizeiro fez imagens do local do incêndio.