Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cagepa intensifica combate ao furto de água na Grande João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Com a proximidade do verão, o consumo de água aumenta. Isso, somado às ligações clandestinas e problemas pontuais na rede, acaba afetando a distribuição em algumas localidades. Diante disso, a Diretoria de Operação e Manutenção da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) iniciou neste mês um trabalho intensificado para sanar os problemas de falta d’água em algumas localidades da Grande João Pessoa, com ações efetivas de combate às perdas e manobras estratégicas na rede de abastecimento.

Em Mangabeira VIII, um dos locais que sofria com recorrentes intermitências (interrupções temporárias) no abastecimento, medidas já foram tomadas e os problemas resolvidos de forma definitiva, como explica o engenheiro Rubens Falcão, gerente regional da Cagepa no Litoral. “Reativamos o reservatório elevado do Polo Turístico e o trabalho de combate às fraudes foi intensificado, já que identificamos naquela área muitos pontos de furtos d’água. Isso já se reflete na melhora do abastecimento no bairro”, disse.

Outro ponto de ação da equipe de manutenção da Cagepa se deu nos bairros da zona sul de Santa Rita: Marcos Moura, Tibiri e Várzea Nova. “Em Santa Rita, foi detectada uma grande obstrução na saída do reservatório do aeroporto, que foi retirada e não há mais reclamações de falta d’água na área”, explica o gerente.

Rubens Falcão informou que, no Marcos Moura, ainda foi implantada uma subadutora com quase 2 mil metros de extensão que irá beneficiar também o bairro de Tibiri.

Ele explicou que, além da nova subadutora, ações de combate às fraudes naquela região também se intensificaram e, só na área do Loteamento Sol Nascente, 186 ligações clandestinas foram detectadas numa ação que contou com o apoio da Diretoria Comercial da Cagepa. “Esse tipo de ação será intensificada também em outras áreas de Santa Rita”, adiantou o gerente do Litoral.

As intervenções da Cagepa não param este ano, de acordo com Rubens. Ele adiantou que, em janeiro de 2019, será concluída a construção de três reservatórios no município de Santa Rita, sendo dois de 100 mil litros e um de 400 mil litros, que vão beneficiar diretamente os bairros da zona sul do município.

“Acreditamos que, com essas medidas em conjunto com as ações de combate às fraudes, Santa Rita ficará muito bem atendida em termo de abastecimento de água pelos próximos anos”, finalizou o gerente da Cagepa.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Carteira de trabalho 1

Sine-PB disponibiliza mais de 500 vagas de emprego em 10 municípios, a partir de segunda-feira

Ataques aos Três Poderes

Maioria dos brasileiros é contra anistia para responsáveis pelo 8/1, aponta Datafolha

Gualter Ramalho

Presidente da Unimed JP anuncia ampliação de unidades de atendimento

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa semipresencial. Ordem do dia.

Plenário analisa indicações da Presidência da República para diretorias de agências reguladoras e para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Em pronunciamento,  senador José Maranhão (MDB-PB).

Foto: Pedro França/Agência Senado

Câmara faz homenagem póstuma ao ex-governador José Maranhão

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa