Cagepa coloca João Pessoa, Campina e Patos em 1º lugar em abastecimento de água no país

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Governo da Paraíba, por meio da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), levou João Pessoa, Campina Grande e Patos ao 1º lugar nacional no índice de abastecimento de água no Ranking de Competitividade dos Municípios, divulgado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). Os dados também mostram diversos pontos positivos nas áreas de atuação da empresa nas três cidades, além de Bayeux.

No índice de abastecimento de água, João Pessoa subiu 113 posições e Campina Grande cresceu 122 posições, ambas ocupam o 1º lugar no Brasil. Patos se manteve estável no topo do ranking nacional.

Na capital, os índices de cobertura do tratamento de esgoto e cobertura da coleta de esgoto subiram, crescendo nove posições (84º) e cinco (154º), respectivamente.

Campina Grande – Na cobertura da coleta de esgoto, Campina Grande subiu 14 posições (91º), além de crescer duas posições na cobertura do tratamento de esgoto (113º).

Corroborando os dados do Trata Brasil, a atuação da Cagepa em Campina é exemplo em perdas. Nos índices de perdas no faturamento de água, o município subiu 10 posições e é 10º lugar no ranking nacional. A cidade também saltou 13 posições no item perdas na distribuição de água (82º).

Bayeux – No município da Região Metropolitana de João Pessoa aconteceu um salto com relação aos índices de perdas. Bayeux saltou 202 posições nas perdas no faturamento de água (65º) e 176 posições nas perdas na distribuição de água (168º).

A cidade também cresceu mais 10 posições na cobertura do abastecimento de água (339º).

Patos – A cidade do Sertão paraibano também é exemplo no índice de perdas, saltando 75 posições nas perdas no faturamento de água (74º) e 65 lugares nas perdas na distribuição de água (210º).

Patos registrou também a estabilidade como referência no abastecimento de água, seguindo em 1º lugar no ranking nacional.

“Estamos orgulhosos dos resultados positivos que a Cagepa tem alcançado nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Bayeux e Patos. Esses índices refletem o compromisso incansável de nossa equipe em fornecer serviços de qualidade, inovação constante e cuidado ambiental. Continuaremos trabalhando para garantir o acesso à água potável e esgotamento para todos, reforçando nosso papel essencial à sociedade paraibana. Os dados refletem e comprovam nossa atuação cotidiana, continuaremos trabalhando para melhorá-los”, afirmou o presidente da Cagepa, Marcus Vinicius Neves.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa