Cães são resgatados pela PRF após acidente grave na BR-101

A Polícia Rodoviária Federal resgatou na manhã de hoje, quarta-feira (20), três cães após acidente grave na rodovia. O capotamento ocorreu na BR 101, km 73, no município de Santa Rita, próximo a entrada de Lucena e deixou uma mulher de 49 anos em estado grave. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros inconsciente, com escoriações pelo corpo e encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Os cães da raça Shih-Tzu estão bem e foram levados para a sede da PRF. Durante o atendimento do acidente eles permaneceram próximo à sua tutora e foram retirados de uma situação de risco pelas equipes da PRF e do Corpo de Bombeiros. Na sede da PRF eles receberam carinho, água, alimentação e ficaram sob cuidado da instituição até a localização de familiares, que estiveram no local e buscaram os cães.

Apesar da gravidade do acidente e o fato dos cães estarem sendo transportados soltos dentro do veículo, os animais não se feriram. O Código de Trânsito Brasileiro não determina que os animais de pequeno porte, tipo cães e gatos, devam ser transportados em compartimentos específicos. Entretanto, transportá-los soltos representa um risco para os cães e para os demais ocupantes do veículo.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.