Cabo Sildo deixa Secretaria de Agricultura e lança pré-candidatura em Santa Rita

O secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento de Santa Rita, Cabo Sildo, deixou o cargo da gestão do prefeito Emerson Panta, na última sexta-feira (3), para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal nas eleições deste ano. “Resolvi atender ao chamado dos cidadãos, para defender os interesses do povo e do município na Casa Antônio Teixeira”, justificou Cabo Sildo.

O desligamento de Cabo Sildo foi publicado no Diário Oficial, na última sexta-feira (3), dias após o ainda secretário se filiar ao Partido Progressista (PP) e lançar sua pré-candidatura. O ato aconteceu de forma remota, devido à pandemia do covid-19, e simultaneamente às filiações do prefeito Emerson Panta, que deixou o PSDB, e de outros pré-candidatos de Santa Rita.

Na oportunidade, Cabo Sildo lembrou que já teve a oportunidade de contribuir de forma propositiva na Câmara de Santa Rita no período de 1997 a 2000, quando conseguiu avanços importantes em projetos na área de transparência na gestão; diálogo com as demais casas legislativas da Região Metropolitana de João Pessoa – em questões relacionadas à segurança, transporte público e meio ambiente.

Perfil – Policial militar da reserva da Paraíba, Cabo Sildo nasceu em Campina Grande, mas desde criança fixou residência no município de Santa Rita onde mora até hoje. Após se afastar da PMPB, Cabo Sildo passou a lecionar História e dedicar-se à vida pública, sendo eleito vereador em 1996. Já em 2017, Cabo Sildo passou a integrar a equipe de auxiliares da Prefeitura, como titular da Secretária de Agricultura. “Agora, afastado das funções administrativas, posso me preparar para construir o retorno à atividade de vereador”, finalizou o pré-candidato.

Comentários