Cabedelo suspende vacinação de adolescentes sem comorbidades

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Seguindo orientação do Ministério Público Federal e do Ministério da Saúde, Cabedelo vai suspender a vacinação de adolescentes sem comorbidades a partir desta sexta-feira (27).

A imunização para a categoria 18+ geral e 12+ com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e/ou privado de liberdade segue normalmente. Também seguem sendo aplicada a 2ª dose para todos que receberam a 1a e contam o tempo de espera.

A determinação partiu de uma avaliação técnica do Ministério da Saúde, que orientou reservar as vacinas que sobrarem após a conclusão das atuais fases da campanha para a aplicação da terceira dose em pessoas acima de 70 anos que receberam a segunda dose há mais de seis meses, e imunossuprimidos após 28 dias da 2a dose ou dose única da Janssen.

“A Secretaria de Saúde de Cabedelo vem garantindo a ampla cobertura vacinal a todo o grupo apto a receber as doses, e mantem o compromisso de vacinar o maior número de pessoas, seguindo sempre as diretrizes do PNI”, reforça o secretário Murilo Suassuna.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa