Cabedelo lança sistema de alertas de riscos de chuvas e alagamentos para população

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Coordenação de Defesa Civil, lançou um sistema de alertas de riscos para ocorrências climáticas. A iniciativa buscar avisar a população sobre iminências de chuvas fortes, alagamentos, desabamentos e outras situações que possam causar acidentes.

O Sistema funciona via SMS enviado para usuários cadastrados. Para ter acesso, basta enviar uma mensagem com a palavra SAIR e o CEP da rua para o número 40199. O CEP pode ser enviado em qualquer formato (ex:58045720, 58045-720).

Se o endereço for aceito, o usuário receberá uma mensagem de confirmação e já começa a receber os alertas para a região cadastrada. Todo o procedimento ocorre de forma gratuita e o envio de CEPs é ilimitado, podendo ser cadastrado 1 ou mais endereços em um mesmo número de celular.

“O Sistema de Alertas via SMS é mais uma ferramenta que a Defesa Civil apresenta para a segurança da população, que vai receber informações efetivas sobre chuvas, alagamentos e desastres naturais, evitando que saiam de casa e mantendo-as informadas. Com o período de chuvas que se aproxima, nesses meses de junho e julho, esse Sistema será de muita utilidade para todos”, destaca o secretário da Defesa Civil, Gaston Neto.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.