A assessoria do candidato ao Senado Bruno Roberto (PL) emitiu uma nota hoje para desmentir especulações sobre uma suposta aliança entre ele e o candidato ao Governo pelo PSDB, Pedro Cunha Lima. A tese seria de que Bruno passaria a disputar a eleição como vice de Pedro, abandonando a corrida pelo Senado Federal. Por sua vez o tucano deixaria de lado o atual vice, Domiciano Cabral, para receber o apoio dos bolsonaristas e tentar carimbar o passaporte para o segundo turno do pleito.
Os rumores se tornaram mais intensos neste fim de semana quando Bruno Roberto e Pedro Cunha Lima dividiram o palanque em Araçagi. É que Pedro participou de um evento organizado pela prefeita Josilda Macena em apoio a candidatura de Bruno Roberto.
De acordo com a assessoria de Bruno Roberto, as especulações são falsas: “Depois de especulações acerca de disputas internas no partido, falta de repasse de verbas, o tema adotado agora é uma suposta aproximação de Bruno Roberto com a campanha de outros candidatos ao Governo do Estado, diferente do nome que sempre foi defendido pelo grupo do presidente Bolsonaro na Paraíba, o de Nilvan Ferreira.
Desde o período anterior às convenções, Bruno e o PL de forma concisa se engajou na campanha de Nilvan por entender que ele é a melhor opção para pôr fim ao que vem sendo adotado como forma de governo na Paraíba. Nilvan é o nome e sempre teve sua candidatura referendada por Bruno e por todos no PL.
Com relação a um vídeo em que o candidato aparece próximo a outros postulantes ao Governo, nada mais é do que uma demonstração de respeito à democracia, por entender as peculiaridades de cada cidade e as preferências políticas de cada gestor.
Em momento algum, Bruno Roberto deixou de se empenhar e de dar o máximo para alavancar sua campanha e a de seus aliados na Paraíba. Todos os nomes apresentados pelo PL são os nomes defendidos pelo presidente Bolsonaro e representam o projeto que tem como objetivo tornar a Paraíba tão forte como o Brasil tem se tornado”.