Bruno garante que Campina Grande será 1ª cidade brasileira a receber 5G

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, participou em Brasília, no salão negro do Congresso Nacional, de uma exposição sobre a chegada da tecnologia 5G ao Brasil. Segundo ele, este tipo de tecnologia, desenvolvida pela Nokia e outros parceiros, será fundamental para o avanço na qualidade de vida das pessoas.

O prefeito explicou que entre os parceiros da Nokia, no projeto 5G, está a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Acrescentou que estas instituições dão uma contribuição fundamental para que aconteça o desenvolvimento da tecnologia que proporcionará grandes avanços nas comunicações remotas, sobretudo em campos como a telemedicina, ajudando a salvar vidas onde quer que estejam equipes médicas e pacientes.

Na companhia do prefeito, estavam Ailton Santos, presidente nacional da Nokia e o deputado Leonardo Gadelha. O prefeito convidou o presidente nacional da Nokia para que conheça Campina Grande, pois por decisão da própria empresa a “Rainha da Borborema” é a primeira cidade da América Latina a receber o funcionamento do 5G a partir de laboratório instalado na UFCG.

Em resposta, Ailton agradeceu e garantiu que o convite formulado por Bruno foi aceito e será uma “honra visitar Campina Grande, uma cidade que sempre despontou no cenário tecnológico nacional”.

VEJA TAMBÉM

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.