Bruno Farias lança site e admite estar preparado para disputar prefeitura

O vereador Bruno Farias (PPS/Cidadania) disse hoje (12) estar preparado para disputar a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nas eleições do próxio ano. “Hoje, eu sou uma pessoa amadurecida, com uma visão mais experimentada, mais detalhada sobre os avanços e recuos de João Pessoa, aquilo que ela tem de melhor, aquilo que ela tem de maneira insuficiente e aquilo que ela não tem. Com base nessa experiência, se o meu partido, o PPS, me confiar essa missão, eu posso dizer que estou pronto, preparado para colocar o time na rua”, afirmou.

Bruno reuniu a imprensa e convidados, na manhã desta quinta-feira, para um café da manhã especial de apresentação do projeto Pensando JP, realizado no Hotel Village Premium.

A ideia é ampliar o debate e a reflexão sobre a cidade de João Pessoa, através do site www.pensandojp.com.br. “Quando pensamos juntos a cidade, seus desafios e problemas, as soluções aparecem e as mudanças acontecem”, acredita Bruno.

O vereador explicou que o Pensando JP é um conceito, um movimento. É estimular as pessoas a pensarem, debaterem e acima de tudo contribuírem com ideias para cidade, utilizando os mecanismos digitais para ampliar ao máximo essa participação, mas também promovendo encontros em um segundo momento. “O projeto irá funcionar como um grande funil de ideias, provocando, estimulando e sendo canal de reflexão sobre João Pessoa”, disse.

Como vai funcionar?

Nessa primeira etapa será realizada no site uma pesquisa de avaliação dos serviços públicos de João Pessoa e ao final do questionário existe um espaço para que cada participante apresente uma ideia que acredite ser importante implantar na cidade.

A primeira pesquisa será realizada no site www.pensandojp.com.br no período de 12 de setembro até 12 de Outubro.

A Pesquisa será dividida em 4 partes. Identificação do participante, pois como a proposta principal é ser um projeto de debate sobre a cidade e efetivamente gerar resultados, é fundamental a criação de um elo do participante com o PensandoJP; Avaliação dos Gestores públicos e da Câmara Municipal (este dado servirá para o cruzamento de informações. É muito importante entender a percepção dos participantes sobre o desempenho das Gestões Federal, Estadual e Municipal, assim como também da câmara de vereadores); Avaliação dos Serviços Públicos na cidade; e Ideia para João Pessoa, que é o campo mais relevante e essencial da pesquisa, onde o participante vai apresentar a sua ideia ou sugestão para ser implantada em nossa cidade.

A pesquisa não tem caráter estatístico. Ela funcionará como estímulo para uma reflexão sobre os serviços públicos da Capital Paraibana e de preparação para que os participantes contribuam com as suas sugestões. “O Objetivo é coletar o máximo possível de ideias/colaborações e a partir do cruzamento com as avaliações dos serviços públicos, promover um aprofundamento sobre os principais temas propostos”.

Em sua explanação, Bruno relata que o Pensando JP também será canal de fluxo para as demandas apresentadas. “Cada ideia, sugestão, será apreciada por nossa equipe e aquelas em conformidade com requisitos como legalidade e viabilidade serão encaminhadas para os entes públicos responsáveis e/ou incorporadas em nossa agenda legislativa”.

A identidade dos participantes da pequisa não será divulgada. “As ideias apresentadas, em comum acordo com quem produziu a colaboração, serão as únicas informações divulgadas publicamente”, conta.

Para o vereador esta é uma nova experiência e, a partir de como ela irá transcorrer, poderão surgir outras demandas e ideias e Bruno já aponta os próximos passos. “Já temos como próximos passos construir uma agenda de debates sobres ideias e temas mais recorrentes coletados através do Pensando JP, produzir novas pesquisas online com outras perspectivas, realizar pesquisas de campo, científica, tanto qualitativa como quantitativa, tendo como base os insights gerados a partir dos dados gerados e criar relatórios com os resultados”.

Bruno Farias lança site e admite estar preparado para disputar prefeitura

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.