Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Bruno assina edital de concurso para Guarda Municipal e inscrições começam segunda

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A prefeitura de Campina Grande vai realizar concurso público para dobrar o mesmo efetivo da Guarda Civil Municipal desde a criação da corporação. Estão sendo disponibilizadas mais 50 vagas. O salário é a gratificação estabelecidos no edital, a ser publicado no Semanário Oficial, é de R$ 2.200,00 entre salário e gratificação. O anúncio do concurso foi feito na manhã desta sexta-feira, 15, pelo prefeito Bruno Cunha Lima, em solenidade no Gabinete do Prefeito.

Segundo o prefeito Bruno, com base no edital lançado nesta sexta-feira, as inscrições já começarão na próxima segunda-feira, dia 18. A primeira fase de provas será realizada no dia 19 de dezembro, enquanto a segunda fase será aplicada está marcada para 12 e 13 de fevereiro de 2022. Já a terceira fase vai acontecer no dia 12 de março de 2022. Por fim, a quarta fase acontecerá dia 25 de março. O resultado final deverá ser divulgado até o dia 20 de abril do próximo ano.

Conforme o prefeito, a expectativa é de que, a partir de abril de 2022, haverá o curso de formação para os novos guardas municipais de Campina Grande. “Estamos, com esta iniciativa, dobrando o tamanho da guarda e dando a efetiva contribuição do governo municipal à segurança pública local”, destacou.

Para o prefeito, a Guarda Municipal de Campina Grande tem tudo para se destacar como modelo para as demais do Nordeste, pois, além da ampliação dos recursos humanos, o órgão contará com investimentos, notadamente quanto à compra de equipamentos, viaturas, instalações, armamentos, atividades de capacitação junto à Polícia Federal para o porte de armas de fogo e muitas outras iniciativas.

O prefeito campinense ainda pontuou o esforço em ampliar consideravelmente o conjunto de câmeras de monitoramento espalhadas por todas as regiões da cidade, sobretudo em áreas comerciais e de grande circulação de pessoas e veículos. Haverá investimento para dotar a cidade de mais 400 câmaras, a serem empregadas pela Guarda Civil, STTP e órgãos ou instituições policiais parceiras do Município.

Presenças

Durante o anúncio, além do prefeito Bruno Cunha Lima, várias autoridades fizeram uso da palavra para destacar a importância e necessidade do concurso. Fizeram discursos o deputado estadual Tovar Correia Lima; vereador Sargento Neto; comandante da Guarda Municipal, Rodolfo Emanoel; procurador geral do Município, Aécio Melo e o secretário de Administração, Diogo Lyra. Muitos outros secretários e vereadores também prestigiaram a solenidade.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente